Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Terça - 03 de Agosto de 2010 às 15:56

    Imprimir


Projeto Maracanã para a Copa (Foto: EMOP)
Projeto Maracanã para a Copa (Foto: EMOP)
Antes era janeiro. Depois passou para setembro. Agora existe a chance de o Maracanã ser fechado somente em dezembro deste ano. Nesta terça-feira, a secretária de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, não descartou a possibilidade de o estádio ficar aberto até o fim do Campeonato Brasileiro, na primeira semana de dezembro.

Caso o Maracanã seja fechado somente no mês de dezembro, seria a terceira mudança no cronograma de obras. Em janeiro de 2009, a secretária disse que o estádio seria fechado no começo de 2010. No mesmo ano, Márcia Lins mudou de ideia mais uma vez e esticou o prazo, colocando para o início de setembro deste ano.

- Já estamos estendendo bastante o prazo, mas não posso dizer que descarto (que só feche em dezembro deste ano) porque dependo do parecer dos engenheiros. Já avaliamos que o prazo para conclusão em dezembro de 2012 é de dois anos e meio, então precisamos começar já. Saindo a licitação vamos resolver tudo - disse à Rádio Brasil.

Licitação

"Estamos aguardando a licitação. A gente já tem uma avaliação. Temos compromissos com a Fifa. Entregamos um cronograma em que prevíamos a partir do meio de ano obras mais volumosas. Estamos aguardando somente a conclusão da licitação para que a empresa nos dê a data, e o Maracanã comece a etapa de obras mais pesadas. O Maracanã é a casa dos grandes times, mas estamos numa etapa muito importante para permitir que o estádio também participe da Copa das Confederações. Acho muito difícil conseguir manter o Maracanã aberto até dezembro deste ano, pois precisamos terminar tudo até dezembro de 2012."

Engenhão como opção

"Quando apresentamos cronograma para Fifa e comitê organizador, apresentamos prazos já bem definidos. Óbvio que temos contato permanente com os clubes, mas não recebemos nenhum pedido oficial. Fizemos um pedido ao presidente Mauricio Assunção (Botafogo) para que tenhamos toda a estrutura dos grandes jogos no Engenhão. O Governo do Estado é responsável por toda a parte de segurança, ordenamento, logística e vamos continuar envolvidos mesmo com o Maracanã fechado. Vamos dar o suporte para que o Engenhão tenha tudo que é feito no Maracanã."

Cara nova

"O Maracanã vai ser da cor de concreto. Quando foi inaugurado em 50 tinha uma única cor, não tinha pastilhas azuis, que só entraram em 70. Nesse projeto, como forma de dar leveza, resgatar a história, o momento em que recebeu a Copa de 50, avançamos um pouco. Apesar de não poder mexer na estrutura, podemos resgatar o Maracanã original, que vai dar leveza, permitir iluminação monumental e trazer a arquitetura belíssima para o nosso tempo, ganhar leveza, modernidade no patrimônio do futebol 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90595/visualizar/