Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cultura
Terça - 17 de Agosto de 2010 às 22:36

    Imprimir


Os alunos da oficina de teatro do Festival da Primavera 2010 encerrarão o curso com apresentação de três espetáculos, que serão apresentados amanhã às 19h no anfiteatro da Escola CAIC. As peças foram ensaiadas durante os três meses de oficina, sob orientação da professora Gislane Sumeira.

Ela explica que nas três primeiras aulas aplicou exercícios de expressão corporal, facial, desinibição e técnicas vocais. Nas seguintes passou a trabalhar com as peças. “Apresentei o texto aos alunos e começamos a trabalhar já na atuação para eles se adaptarem. Durante as aulas fui dando dicas, corrigindo postura, tom de voz...”, disse.

A professora ficou satisfeita com o desempenho dos alunos que se mostravam muito interessados. ”Eles desenvolveram muito bem. Sempre iam às aulas e participavam com muito entusiasmo. Tivemos um ótimo resultado”, afirma.

As peças apresentadas serão “Eita tu é feia hein?” com dois personagens, que fala sobre a vaidade feminina e a busca pela beleza para não ficar sozinha.  “Enfim, brigamos” também com dois personagens, conta a história de um casal que vive um lindo relacionamento; porém no dia da comemoração de 10 anos de casados resolvem discutir a relação. E “Brincadeira de criança” com 11 personagens, que mostra como é o mundo imaginativo das crianças. Uma história com um toque mágico de fantasia.

Festival de Teatro – Termina amanhã as inscrições para o Festival de Teatro da Primavera. O evento acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de agosto no SEST/SENAT, nos horários das 8h, 14h e 20h.

Os interessados deverão enviar o release e as fotos da peça no e-mail do nucleomalagueta@gmail.com. A organização espera receber inscrições também de outras cidades. No ano passado contou com grupos de Campo Grande e Cuiabá. Informações no site www.festivaldaprimaveramt.com.br ou fone: 66- 3421-9583. Inscrições gratuitas.

O Festival é uma realização do Malagueta Núcleo de Cultura e da Prefeitura Municipal de Rondonópolis e conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura.

Todas as atividades do Festival são oferecidas gratuitamente e tem como parceiros a Santana Textilles, IDAZA – Distribuidora de Petróleo, American Motos, Impro, Coder, Sanear, Banco do Gente, Andreatto’s Jóias, Macropel, Shop Tintas, Unic, Mais Centro de Ensino, Gonçalves Cordeiro, Serv Saúde, Sest/Senat, Marathi Park Hotel e Pauta Pronta Comunicação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90272/visualizar/