Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cultura
Quarta - 18 de Agosto de 2010 às 21:40

    Imprimir


Quando as arquitetas Christine Boerger e Téia Moretzsohn começaram a desenvolver o projeto do Lounge Gourmet Todeschini para a Casa Cor Minas Gerais, tinham como objetivo criar um conceito que fosse além de uma cozinha – mesmo esta sendo o foco central do ambiente. E elas conseguiram!

O resultado do trabalho é uma ampla área de convivência, com 65m², que tem como tema principal o prazer de cozinhar e representa um jeito novo de viver, no qual a cozinha, a sala de jantar e o estar se integram harmoniosamente com perfeição. "A opção por integrar os espaços é uma forte tendência na arquitetura mundial, e vem ganhando cada vez mais adeptos aqui no Brasil", destacam as profissionais, que completam: "O ato de receber adquire uma nova forma. Muito mais informal, mas, nem por isso, menos requintada".

O Lounge Gourmet Todeschini traz o aconchego das cores verde, laranja e grafite, e reúne móveis modernos, feito com materiais nobres, a itens e acessórios que fazem referência aos anos 50 e 60 - numa charmosa e inusitada mistura. "O dono deste espaço é um chef que adora cozinhar para os amigos, enquanto batem papo e tomam um bom vinho", avaliam.

Para compor o mobiliário Todeschini, as arquitetas utilizaram prateleiras decorativas com leds, banquetas Gommus de couro preto, cadeiras Today Málaga e os padrões Nero, Grafite e Laccato nas cores jade e nata.

Utilizaram também o acabamento Platinum em réguas, as portas de vidro da linha Color Glass, o moderno TS Estrutural na cor preta, material de alta tecnologia e grande resistência com espessura de 8 milímetros, e criaram uma mesa de 3m20cm com os novíssimos cavaletes em acrílico translúcido da Linha Studio como base - dando um toque irreverente ao ambiente.

Tema principal da mostra: "Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz", a sustentabilidade aparece em diversos momentos. Como no mobiliário Todeschini produzido com tecnologia limpa e madeira certificada; nas bancadas de Silestone, material de alta resistência feito a base de quartzo; no piso vinílico de carvalho da Interfloor, que possui o selo Sustentax; nas cortinas de fibra natural da Luxaflex e no tecido cru com estamparia exclusiva de Rebeca Duarte, feito com tinta não tóxica, a base de matérias primas naturais e sem nenhum produto químico.

Ganham igual destaque no ambiente a iluminação composta por lustres e tocheiros da linha Krisalide da  Studio La Lampe, de formas orgânicas e com fitas de madeira acero europeu,  e a utilização na decoração de obras de arte e fotografias feitas por conceituados profissionais.

A edição mineira da Casa Cor acontece na Avenida João Pinheiro nº 580, no bairro Lourdes, a partir do dia 24 de agosto até 5 de outubro.


Mais informações:
Com fábrica de 54 mil m2 equipada com tecnologia de ponta, e certificada pelas Normas ISO 9001 e ISO 14001, a Todeschini é hoje uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina. Os produtos da marca incluem móveis e complementos para ambientes personalizados. Direcionados para residências, empresas e hotelaria, chegam ao mercado comercializados por mais de 330 lojas exclusivas distribuídas no Brasil e no exterior.

Sediada na cidade gaúcha de Bento Gonçalves e com mais de 70 anos de experiência e solidez, a empresa é reconhecida por seu pioneirismo e capacidade de constante renovação - características materializadas nas novidades lançadas a cada ano e focadas para atender um público que conhece o melhor que o mundo oferece e sabe o que quer.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90139/visualizar/