Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Quinta - 07 de Outubro de 2010 às 17:06

    Imprimir


O PTB, que integrou a coalizão de partidos da campanha da candidata à reeleição ao governo Ana Júlia Carepa (PT) no Pará, decidiu mudar de lado. No final da manhã de quarta-feira (6), o grupo de deputados eleitos pelo partido se reuniu com Simão Jatene (PSDB) e anunciou que o partido vai apoiar a sua candidatura no segundo turno. A reunião foi realizada no gabinete de Jatene, mas o presidente estadual do PTB, o prefeito de Belém, Duciomar Costa, não participou e sua assessoria não informou se ele também se integrará à campanha do candidato do PSDB.

No entanto, os deputados eleitos, Josué Bengtson (federal), Tião Miranda (estadual) e os reeleitos Eduardo Costa e Júnior Ferrari, asseguraram o apoio e foram mais além, afirmam que vão trabalhar bastante para eleger o adversário de Ana Júlia Carepa.

A justificativa pra mudar de lado, afirmaram os deputados, é que compondo a coligação Acelera Pará o PTB encolheu nesta eleição. A bancada de quatro foi reduzida para três na Assembleia Legislativa e o partido só elegeu um único deputado federal.

"Estamos aqui para ouvir as propostas do candidato e ver o que podemos fazer pela campanha de Jatene", afirmou Bengston.

Ferrari foi mais explícito: "O PTB encolheu nestas eleições e o partido precisa ser alavancado. Nós vamos ajudar a candidatura de Jatene a crescer muito mais", afirmou. "Esse casamento está selado e não é só de fachada não. Vou trabalhar para a vitória de Jatene", disse Eduardo Costa.

O presidente do PT no Pará, João Batista, disse que ainda não tinha sido informado sobre a mudança do PTB no segundo turno porque estava fora de Belém. Também afirmou que o partido está conversando com várias forças políticas, mas não revelou se já há aliança fechada com outras legendas.

Simão Jatene e Ana Júlia Carepa agora disputam o apoio do PMDB, cujo candidato ao governo, Domingos Juvenil, obteve 11% dos votos no primeiro turno. "O voto do PMDB será o pêndulo neste segundo turno. Para onde o PMDB pender, o candidato vencerá a eleição", assegura Juvenil.  





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84482/visualizar/