Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Sexta - 15 de Outubro de 2010 às 11:13
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


De acordo com a Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), após o encerramento do primeiro turno foi registrado um aumento no número de denúncias contra candidatos que não pagaram seus cabos eleitorais. Ao todo, cerca de 200 pessoas prejudicadas procuraram a Justiça Eleitoral somente neste ano. Foram 20 ocorrências registradas, envolvendo grupos de 5 até 20 pessoas que utilizaram o serviço do TRE para cobrar seus candidatos. “O que mais impressiona é a existência de várias denúncias contra os eleitos”, destacou o responsável pela Ouvidoria, Gilson Carmo. Segundo ele, também é impressionante o aumento das denúncias nestas eleições.

De acordo com Carmo, os casos são repassados ao Ministério Público Eleitoral, responsável por apurar a veracidade dos fatos relatados e tomar as providências necessárias de acordo com cada denúncia apurada. Mesmo com o fim da disputa pelos cargos estaduais, a Ouvidoria do TRE continua em funcinamento durante o segundo turno, assim como o Disque-Denúncia, telefone utilizado para receber informações sobre irregularidades na campanha eleitoral - 0800 647 8191.

Uma das denúncias que chegou ao conhecimento público ainda durante o período de campanha envolveu Mauro Mendes, que disputou sem êxito o Paiaguás, e a deputada estadual eleita Luciane Bezerra, ambos do PSB. Revoltados, estudantes que disseram ter sido contratados chegaram a fazer um protesto em frente à uma emissora de rádio quando Mendes concedia entrevista. Na época, o TRE solicitou a lista dos cabos contratados aos candidatos com o intuito de solucionar o conflito.

Também procuraram a imprensa para denunciar calote antes do final da campanha, cabos supostamente contratados por uma das concorrentes a uma das cadeiras da Assembleia, Alice Garcia (PRP), que se defendeu dizendo que, assim como o socialista, estava sendo vítima de extorsão.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/83770/visualizar/