Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Terça - 19 de Outubro de 2010 às 13:37

    Imprimir


Eliene Lima (PP) foi reeleito deputado federal com pouco mais de 66 mil votos.
Eliene Lima (PP) foi reeleito deputado federal com pouco mais de 66 mil votos.

O atropelamento do filho caçula no início de julho na rodovia Emanuel Pinheiro, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, não causou apenas desgaste emocional ao deputado federal Eliene Lima (PP).  O acidente teve reflexos negativos também na eleição do parlamentar, que, antes do atropelamento ocorrido um dia após o início da propaganda eleitoral, previa uma votação superior a 80 mil votos.

Essa possibilidade de votos deixou de ser viável após o deputado federal deixar a disputa eleitoral de lado para se dedicar aos delicados cuidados médicos de Eliene Lima Filho, de 15 anos, que hoje continua internado em um hospital particular na capital São Paulo, e ainda apresenta insensibilidade nas pernas- provocada por uma lesão na medula.

Com pouco tempo para visitar as bases políticas e assim obter apoio - já que passou um longo período em São Paulo acompanhando o filho-, e sem disposição psicológica para gerenciar a própria campanha, Eliene pensou na hipótese de desistir da reeleição devido ao processo doloroso que enfrentava na vida particular.

Incentivado por amigos, entre eles José Riva que o ajudou durante toda a campanha, e pessoas próximas, Eliene resolveu continuar na disputa, mesmo tendo na mesma chapa proporcional nomes fortes como Pedro Henry, que obteve 81 mil votos, Roberto Doner, com 50 mil votos, Neri Gueller, com 45 mil, e Jaqueline Guimarães (PHS), que recebeu pouco mais de 31 mil votações.

Com pouco mais de 66 mil votos obtidos no dia 03 de outubro, Eliene, assim que recebeu no Centro de Eventos do Pantanal - local onde todos os votos do Estado foram apurados- a confirmação de que havia sido reeleito, seguiu para São Paulo, ainda na madrugada de segunda-feira, poucas horas após o resultado final, para comemorar com o filho internado.

“Tive vitória nas urnas, graças a minha equipe que se desdobrou pra ‘tocar’ essa campanha apesar de todas as dificuldades. Mas a vitória mesmo que eu desejo tanto é poder ver meu filho andando e com muita saúde. Mas essa vitória, só Deus poderá me dar. Aguardo por isso”, comentou Eliene, pouco antes de agradecer os votos recebidos.


ACIDENTE


Eliene Lima Júnior foi atropelado no dia 7 de julho na estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, quando tentava atravessar a rodovia. No acidente, o adolescente fraturou as duas pernas, sofreu luxação no ombro e um edema cerebral, além de ter uma ruptura na artéria aorta.

O garoto ficou cerca de 50 dias na UTI –Unidade de Terapia Intensiva- e passou por quatro cirurgias, sendo duas na coluna (na região dorsal e cervical), uma na aorta e uma na perna direita.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/83421/visualizar/