Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Segunda - 25 de Outubro de 2010 às 00:28
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Apesar de ser investigado em oito ações de crimes eleitorais pela corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), o governador Silval Barbosa (PMDB) declara estar tranquilo com os trâmites dos processos e afirma acreditar na Justiça.

“São denúncias infundadas e tenho total tranqüilidade sobre elas”, garantiu. O peemedebista avalia ainda que nenhum dos casos teria potencialidade suficiente para comprometer sua diplomação, prevista para 16 de dezembro.

As representações foram feitas pela coligação “Mato Grosso Melhor pra Você”, sob a coordenação do candidato derrotado Mauro Mendes (PSB), que acusa Silval e o seu vice, Chico Daltro (PP), de crimes de abuso de poder político e econômico como também pelo uso da máquina pública na tentativa de garantir à reeleição.

A denúncia aponta que o governador teria oferecido 300 casas durante uma reunião com mototaxistas, no primeiro turno da eleição. Também por ter utilizado a Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Assistência Rural (Empaer) com fins eleitorais.O chefe do Executivo estadual é acusado ainda por uma suposta doação de veículo de som para torcedores do Corinthians, que realizavam comemoração do centenário do time, em Cuiabá.

Por outro lado, Silval Barbosa destacou que havia recomendado aos secretários e aos servidores para o não "uso da máquina" em sua campanha. “Toda a direção foi dada à equipe para que não utilizasse a máquina até porque tive vários patrocinadores na campanha", ressalva.

Os processos tramitam em segredo de justiça. No entanto, tanto o TRE como a Procuradoria Regional Eleitoral admitem que os casos são graves e precisam ser investigados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82912/visualizar/