Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Sábado - 30 de Outubro de 2010 às 12:53

    Imprimir


O prefeito municipal de Santo Afonso, Silvio Souto, comentou na última sexta-feira (29.10), o resultado das eleições estaduais e especificamente a votação obtida em seu município pelos candidatos apoiados pelo seu grupo político, como o deputado estadual José Riva e o federal Pedro Henry, que alcançaram a maior votação na história política da cidade.

O deputado estadual José Riva obteve 664 votos, ficando na primeira colocação, enquanto que o segundo mais votado deputado Wagner Ramos teve 290 votos, e o terceiro José Domingos 222 votos. Luiz Marinho conseguiu 46 votos, ficando na quarta colocação.

O candidato a reeleição deputado federal Pedro Henry conseguiu pouco mais de 600 votos, em segundo Neri Geller com 199, Júlio Campos com 159, Serys com 158 e Ságuas com 84 votos.

A votação é histórica no município para os cargos mencionados e pode representar um reconhecimento da população à administração atual, que foca suas ações na busca por geração de emprego e obras de infraestutura.

O governador Silval Barbosa obteve 1231 votos, enquanto que Wilson Santos chegou a 168 e Mauro Mendes 167 votos. Para o senado federal Blairo Maggi conquistou 1372 votos, Carlos Abicalil 1065, Pedro Taques  436 e Antero Paes de Barros 181 votos.

Os números são analisados como uma resposta da sociedade ao trabalho da administração, bem como um reconhecimento aos serviços prestados pelos candidatos mais votados em prol da cidade nos últimos anos.

Silvio Souto preferiu creditar os números à capacidade dos eleitores de Santo Afonso de analisar profundamente os avanços alcançados nos últimos dois anos com apoio de Riva, Pedro Henry, Blairo Maggi e Carlos Abicalil, em obras de infraestrutura e na consolidação de nossos projetos para impulsionar a economia, gerando renda e emprego para a população, transformando a realidade do município.

“Devo creditar primeiramente a Deus, depois a população que entendeu nossa mensagem e nosso apelo e é claro ao nosso grupo político como um todo pelo empenho e pela dedicação” agradeceu Souto.

O prefeito saiu fortalecido do processo eleitoral já que a votação obtida pelos seus candidatos supera as de candidatos em eleições estaduais anteriores, numa espécie de demonstração de respaldo político da sociedade ao atual governo, que em dois anos promoveu grandes transformações na administração pública municipal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82434/visualizar/