Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Segunda - 01 de Novembro de 2010 às 07:05

    Imprimir


Na festa da vitória de Dilma Rousseff (PT) no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que sua sucessora demonstrou ser uma "guerreira" ao longo de toda campanha e merecedora da conquista.

Aos convidados, Lula disse ter certeza que Dilma fará um "grande" governo.

O presidente recebeu Dilma, a coordenação da campanha, ministros, governadores, entre outros aliados. Em meio à comemoração, Dilma disse que pretende descansar alguns dias nessa semana e depois acompanhar o presidente Lula em uma viagem à África e ao G-20 a partir do dia 9.

A presidente eleita permaneceu no Alvorada por pouco mais de duas horas. Ao deixar o local, o carro que transportava Dilma se chocou contra um cone fixo de concreto instalado na entrada do palácio.

A batida aconteceu por conta da confusão de militantes e jornalistas na porta do palácio. O carro estava devagar, mas amassou. Dilma ameaçou a sair do carro para falar com a militância, mas com a batida ela se assustou e foi embora. A presidente seguiu para sua casa no Lago Sul, bairro nobre da capital federal.

Segundo o ministro Orlando Silva, o encontro no palácio foi uma celebração. "Foi só uma festa. Não houve conversa sobre futuro governo. O presidente agradeceu a vitória que a Dilma ofereceu ao povo. Disse que a vitória dela era a vitória do povo brasileiro", disse.

O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) disse que o presidente Lula foi só elogios ao desempenho de Dilma que disputou pela primeira vez uma eleição. "O presidente Lula disse que ela foi uma guerreira na campanha que mereceu a vitória e que vai fazer um grande governo".

Os ministros disseram que chamou atenção o longo abraço do presidente em Dilma. O presidente pediu para Dilma cuidar bem do Brasil e ela disse que fará tudo para cumprir essa missão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82295/visualizar/