Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Segunda - 01 de Novembro de 2010 às 09:32

    Imprimir


Em reunião realizada às 17 horas deste domingo de eleições (31), a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso avaliou positivamente o andamento das eleições presidenciais no Estado. O presidente da corte eleitoral, desembargador Rui Ramos, se reuniu com os componentes do comitê de gerenciamento das eleições e também com a Diretora Geral do órgão, Cristiane Manzano Manoel, ocasião em que foram apresentadas as ocorrências registradas no Estado.

Na comunidade Baxiús situada no município de Barra do Bugres, houve queda de energia no início da votação. Uma mesária esqueceu de que as urnas eletrônicas possuem baterias internas e iniciou a votação em cédulas de papel. Após algumas dezenas de votos, a situação foi corrigida pela equipe da 13ª zona eleitoral e a seção passou para votação eletrônica.

As fortes chuvas também provocaram queda de energia elétrica em outros municípios do estado. Nas cidades de Bom Jesus do Araguaia e Ribeirão Cascalheira, na região do Araguaia, a votação eletrônica só foi possível através do uso de baterias sobressalentes providenciadas com antecedência pela Justiça Eleitoral. A urna eletrônica, além de uma bateria interna com autonomia de 10 horas, pode ser alimentada por equipamentos de armazenamento de energia comuns, como as baterias instaladas em veículos.

Os equipamentos de votação instalados nas aldeias indígena Capoto e Metuktire, localizadas na região norte do Estado, foram então transportadas para o município de Peixoto de Azevedo, para que fossem totalizadas.
 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82278/visualizar/