Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Sexta - 05 de Novembro de 2010 às 01:01
Por: Ronaldo Couto/Jardel Arruda

    Imprimir


O suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS) considera grave e quer uma apuração por parte da Polícia Federal sobre a declaração do deputado federal Welington Fagundes (PR) de que ele teria injetado dinheiro na campanha eleitoral de 2010 do deputado federal Valtenir Pereira (PSB). A avaliação do suplente foi dada em entrevista ao Olhar Direto nesta quinta-feira (4).

"Se foi uma brincadeira o deputado agiu irresponsavelmente", declarou o empresário Eduardo Moura. Ele ressalta que gostaria dever a PF, a mando da Justiça Eleitoral, investigando o caso, para sanar todas as dúvidas sobre a possibilidade de um caixa dois.

A atenção especial do empresário ao caso se dá porque ele teria sido o alvo de uma suposta armação de Wellinton. O republicano declarou, em uma reunião do comitê pró-Dilma Rousseff (PT) com vereadores de todo Mato Grosso, que teria depositado dinheiro na campanha de Valtenir somente para “passar raiva em Moura”.

Moura concorreu ao cargo de deputado federal pela mesma coligação proporcional que Valtenir. Como a chapa conseguiu coeficiente para eleger apenas um parlamentar, somente o mais votado foi eleito. No caso, Pereira recebeu mais votos e Eduardo ficou em segundo lugar, podendo ter sido prejudicado por esse suposto caixa dois.

Welinton teria comentado isso para tirar uma "casquinha" de Moura, que se tornou o seu adversário no Araguaia. A briga entre eles começou em 2006, quando surgiu o escândalo da máfia dos sanguessugas. Fagundes acusa Moura de ter alardeado o assunto na região para tirar votos de republicano. Naquela eleição, Moura saiu como o mais votado de Barra do Garças (colégio eleitoral disputado por eles) com 15 mil votos contra 5 mil do republicano.

Moura reclama que Welinton começou “apelar” com ele durante a campanha quando em Nova Xavantina num comício lhe chamou de forasteiro pelo fato dele ter mudado o domicílio eleitoral de Nova Xavantina para Barra. "Eu provei no voto que não sou forasteiro porque venci ele aqui em Xavantina", frisou.

Apesar da declaração de Welinton, Moura disse que não guarda rancor e torce para que o parlamentar faça um grande trabalho pelo Araguaia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/81924/visualizar/