Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 16 de Maio de 2011 às 21:26

    Imprimir


O projeto Ação Global, realizado neste sábado (14), em Cuiabá, recebeu 20.651 pessoas e realizou 43.368 atendimentos gratuitos nas áreas de cidadania, saúde, lazer, educação e cultura. A parceria da TV Centro América com o Sesi-MT, levou mais de cem serviços nas áreas de cidadania, lazer, educação, beleza, inclusão social, saúde e capacitação para 30 cidades do País. Este ano o local escolhido foi a Praça Cultural do bairro Parque Cuiabá.

Conforme balanço divulgado hoje, na área da saúde, foram registrados 11.569 atendimentos médicos nas especialidades de Pediatria, Cardiologia, Dermatologia, Fisioterapia e Clínica Geral, além de consultas oftalmológicas. Em sua 18º edição, o evento contou pela primeira vez com a participação do Hospital do Câncer, que estava com uma estrutura completa de atendimento, com foco voltado para diagnósticos de câncer de mama, próstata, pele, boca e cólo de útero.

De acordo com o presidente do Hospital do Câncer de Mato Grosso, João Castilho, em torno de 20 dias as pessoas serão comunicadas dos resultados, e os pacientes doentes serão encaminhados para fazer o tratamento.

Na área de cidadania, o evento registrou 1.379 atendimentos, como emissão de documentos, informações sobre serviço militar e direitos do consumidor, consultas jurídicas, orientações trabalhistas e cadastramento no programa Bolsa Família.

Entre os serviços mais procurados pela população, estavam corte de cabelo, maquiagem e distribuição de materiais de divulgação, com 27.361 atendimentos ao longo do dia. A Ação Global também teve diversos serviços de Educação e Lazer, totalizando 3.059 atendimentos.
Para o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mauro Mendes, o Ação Global mostra como a união de esforços pode ser significativa para o desenvolvimento de comunidades carentes.

Para a realização de todos esses atendimentos, a TV Centro América e o Sesi-MT contaram com o apoio de 50 entidades e empresas parceiras e mais de mil voluntários. "Ser voluntário é um grande aprendizado como cidadão e como profissional. Sinto-me honrado em dar minha contribuição para melhorar o cotidiano destas pessoas que precisam de orientações básicas sobre saúde", avaliou o aluno de Medicina da UFMT, Paulo Silva Reis.
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/65146/visualizar/