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Tecnologia
Terça - 30 de Agosto de 2011 às 13:29

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Para o publicitário Marcello Serpa, 49, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO, o consumidor usa as redes sociais --como Twitter e Facebook-- como um SAC (serviço de atendimento ao cliente), informa reportagem de Mariana Barbosa para a Folha.

A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

"Não há nada pior do que um cliente mal atendido com o poder de disseminação da internet. Se o cliente gosta da marca, divulga com uma vontade enorme. Mas, se não está satisfeito, é capaz de um estrago absurdo", afirma.

Serpa é o criativo mais premiado do Brasil --e um dos cinco mais premiados do mundo, segundo o ranking Creativity Awards Report.

Na última edição do festival de publicidade de Cannes, em junho, levou pra casa, com sua equipe e pelo segundo ano consecutivo, a estatueta de melhor agência do mundo.

Na entrevista, ele fala sobre o atual momento da propaganda brasileira e sobre como a internet e a nova classe média estão mudando a relação entre as marcas e o consumidor.

"Existe um grande preconceito sobre a classe C. Se olharmos a fundo, as referências não são tão distantes das nossas. A molecada tem as mesmas referências de todos os outros jovens do Brasil e do mundo", afirma.

 






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