Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Agronegócios
Sexta - 04 de Novembro de 2011 às 23:00

    Imprimir


A Central de Comercialização de Várzea Grande foi o local escolhido para armazenar e facilitar a distribuição dos insumos agrícolas que fazem parte do ‘Pacote de Fortalecimento da Agricultura Familiar’, maior investimento já realizado pelo Governo do Estado voltado aos pequenos produtores.
 
No local já estão disponíveis 200 mil quilos de adubo, 60 mil quilos de sementes de arroz e 20 mil quilos de sementes de feijão carioca. Até o final da próxima semana deverão chegar mais 60 mil quilos de milho e 800 quilos de sementes de hortaliças que entre as variedades tem abóbora, abobrinha, alface, almeirão, berinjela, cebolinha, cenoura, coentro, couve brócolis, couve manteiga, couve-flor, jiló, melancia, pepino, pimentão verde, quiabo, repolho, rúcula, salsa lisa, tomate e vagem.
 
Para retirar os insumos na Central de Comercialização, localizada na avenida Mário Andreazza em Várzea Grande, as 141 prefeituras de Mato Grosso deverão apresentar a autorização emitida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura familiar (Sedraf) que está sendo entregue pelos superintendentes dos 15 Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental para facilitar a distribuição.
 
De acordo com o secretário da Sedraf, José Domingos Fraga Filho, o investimento foi na ordem de R$ 12 milhões. “Este é um compromisso assumido pelo governador Silval Barbosa e estamos muito felizes de poder contribuir com o fortalecimento da agricultura familiar no nosso Estado. Mas não vamos parar por aqui., o próximo passo será a revitalização da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), além dos programas de capacitação continuada. Vamos continuar também com a parceria das instituições públicas e privadas que são fundamentais na realização dos programas desenvolvidos pelo Governo do Estado.
 
Vale salientar que a Sedraf foi responsável pela realização da maior licitação de insumos já feita pelo Estado e cabe aos municípios fazer com que este ‘Pacote da Agricultura Familiar’ contemple os pequenos produtores rurais que vivem do campo, de acordo com os critérios estabelecidos por cada uma das 141 prefeituras, por meio das secretarias de Agricultura.  
  
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/49752/visualizar/