Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 18 de Novembro de 2011 às 06:52
Por: Bianca C. Zancanaro

    Imprimir


Mesmo com a realização da audiência pública para debater o aumento no número de cadeiras na câmara de Tangará da Serra ainda não se tem um número que seja concenso e agrade aos políticos e a população. De acordo com Diário da Serra, cerca de 40 pessoas usaram a palavra para se manifestar contra ou a favor do aumento. Após várias falas dos presentes, foi possível perceber que dos oradores, bem como do público presente, que a opinião ainda esta bem dividida, sendo que alguns defendiam o teto máximo (17) e outros a proporcionalidade (13).

Apesar da discussão estar ocorrendo agora, os vereadores têm até junho de 2012 para votarem o projeto de decreto legislativo para aumentar o número de vagas na Casa de Leis.

Conforme Só Notícias já informou, atualmente a câmara possuiu 10 parlamentares e de acordo com o Censo de 2010 do IBGE, Tangará que tem 83,4 mil habitantes e levando em consideração a emenda na Constituição, o número de vereadores pode chegar até a 17.

Os salários são de R$ 3.990, e o estudo para saber qual será o impacto que o aumento no número de parlamentares fará na folha salarial da câmara ainda não foi feito. Caso seja aprovado o aumento de vereadores a câmara terá que passar por uma apliação ou remanejar alguns departamentos para comportar os novos parlamentares.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/48644/visualizar/