Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 18 de Novembro de 2011 às 07:24

    Imprimir


A deputada distrital Celina Leão (PSD) acusou nesta quinta-feira (17) um integrante do primeiro escalão do governo do Distrito Federal de participação na divulgação de um vídeo para livrar o governador Agnelo Queiroz (PT) da suspeita de recebimento de propina.

Celina apresentou imagens do circuito interno da Câmara que mostram o chefe da Casa Militar do governo, coronel Rogério Leão, entrando no gabinete do líder do PT na Casa, Chico Vigilante, com uma sacola, minutos antes de o deputado distribuir o vídeo favorável ao governador.

Tratava-se do segundo vídeo protagonizado pelo lobista Daniel Tavares e divulgado na semana passada. No primeiro, em depoimento à deputada Celina Leão, ele acusou o governador de receber propina e, como prova, apresentou um comprovante de depósito de R$ 5.000 na conta de Agnelo.

No segundo, distribuído por Vigilante, o lobista dizia que o dinheiro era devolução de um empréstimo feito por Agnelo, a mesma explicação que o governador havia dado quando a denúncia foi divulgada.

As imagens apresentadas ontem mostram que o coronel chega à Câmara às 14h53, Chico Vigilante sai do gabinete às 15h02, e Rogério Leão, às 15h09. O vídeo foi distribuído por volta das 16h.

"Está claro que houve a compra de uma testemunha e o uso da máquina pública", afirmou Celina. "Se fosse uma reunião de trabalho, ele (Rogério Leão) não iria de sacola, sem assessores, e o deputado não teria deixado o coronel sozinho no gabinete."

A deputada, contudo, admite que apenas uma investigação da Polícia Federal pode comprovar se houve a participação de pessoas do governo na produção do vídeo favorável ao petista. O vídeo do circuito interno já foi entregue à PF e ao Ministério Público Federal.

Um outro delator de esquema de corrupção, o policial militar João Dias Ferreira, que foi aliado de Agnelo e é suspeito de desviar dinheiro do Ministério do Esporte quando o petista era ministro, disse em seu blog em outubro que Daniel Tavares é amigo do tio do coronel.

OUTRO LADO

Chico Vigilante nega a acusação da colega. Ele afirmou ter se encontrado rapidamente com Rogério Leão para tratar da reestruturação da carreira de policial militar. "Como eu estava de saída, encaminhei ele para meu chefe de gabinete", disse o deputado. "Não é a primeira vez que ele vai ao meu gabinete, foi mais de dez vezes."

Em nota, o coronel Rogério Leão confirmou a versão de Chico Vigilante. "A passagem pela Câmara Legislativa é absolutamente rotineira e nada tem de irregular. Tenta-se, mais uma vez, estabelecer uma farsa, uma versão contaminada por uma luta política desleal."

CONTRADIÇÃO

Chico Vigilante disse que o vídeo foi entregue a ele, por uma "fonte", na manhã de terça-feira da semana passada --horas depois ele entregou as imagens. Naquele dia, no entanto, ele deu outra versão. Disse, em plenário, que o vídeo teria sido entregue na segunda-feira à tarde. O próprio vídeo desmente esta versão, pois mostra imagens de um site com notícias das 19h de segunda-feira.

"Nem me lembro se disse que foi segunda-feira, mas afirmo que foi na terça de manhã. Ou seja, antes de eu encontrar o coronel Leão", afirmou Chico Vigilante.

VÍDEOS

Veja abaixo os vídeos que mostram o assessor de Agnelo Queiroz chegar à Câmara e ir ao gabinete de Chico Vigilante minutos antes de o deputado distribuir um DVD favorável ao governador. Os dois afirmam que foi uma reunião de trabalho:

 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/48641/visualizar/