Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Domingo - 06 de Maio de 2012 às 14:12

    Imprimir


Moir/Reuters
O meia Yaya Toure comemora um de seus gols para o Manchester City na partida contra o Newcastle
O meia Yaya Toure comemora um de seus gols para o Manchester City na partida contra o Newcastle

Com dois gols do meio-campista Yaya Toure, o Manchester City venceu o Newcastle por 2 a 0, fora de casa, e colou no título do Inglês, na penúltima rodada da competição.

Agora, o time azul de Manchester possui 86 pontos, três a mais do que o rival United. Porém, o saldo de gols é bem melhor (63 a 55). A equipe de Alex Ferguson derrotou neste domingo o Swansea por 2 a 0.

A vitória ainda causou um abraço entre o atacante Carlos Tevez e o técnico italiano Roberto Mancini. Os dois viraram desafetos em setembro do ano passado, quando o argentino foi acusado pelo treinador de se recusar a aquecer para entrar durante um jogo contra o Bayern de Munique pela Copa dos Campeões. O jogador acabou afastado, multado e como não conseguiu ser negociado, voltou a jogar apenas no meio do primeiro semestre deste ano.

Na última rodada, no próximo domingo, o United enfrentará Sunderland, enquanto que o City recebe o ameaçado Queens Park Rangers, no Etihad Stadium. 

O Newcastle, por sua vez, deixa a oportunidade de entrar na zona da Champions e fica em quinto lugar no Nacional, com 65 pontos.

O JOGO

O Manchester City teve mais a bola e a grande chance do primeiro tempo. Aos 41min, o meia espanhol David Silva fez boa jogada pela esquerda e tocou na área. O volante Barry finalizou duas vezes. Na primeira, a conclusão colidiu com o zagueiro argentino Coloccini. Na segunda, o lateral esquerdo Santon salvou quase em cima da linha.

Apesar de atuar em casa, o Newcastle se retraiu e tentou explorar os contra-ataques. No meio da semana, a estratégia deu certo na vitória por 2 a 0 sobre o Chelsea no Stamford Bridge. Hoje, porém, os atacantes Cisse e Demba Ba não estavam inspirados, o que atrapalhou os planos do técnico Alan Pardew.

No segundo tempo, a partida se desenvolveu da mesma maneira. Até que aos 25min, Yaya Toure, jogando mais adiantado, recebeu de De Jong, tabelou com Agüero e chutou colocado no ângulo de Krul. Manchester 1 a 0.

A equipe de Roberto Mancini ainda perdeu mais duas chances com Agüero, mas Toure apareceu novamente aos 43min. Após um rápido contra-ataque, ele definiu o marcador com uma conclusão de pé esquerdo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/40933/visualizar/