Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Domingo - 06 de Maio de 2012 às 15:26

    Imprimir


Paul Ellis/France Presse
Ashley Young (esq.) e Javier Hernandez mostram pressa após um gol do Manchester United sobre o Swansea
Ashley Young (esq.) e Javier Hernandez mostram pressa após um gol do Manchester United sobre o Swansea

O Mancheter United venceu o Swansea por 2 a 0, no Old Trafford, neste domingo, pela penúltima rodada do Inglês. Mas o título da competição, que está próximo do rival City, só sairá na última rodada. Os gols da partida foram marcados por Scholes e Young.

Os dois times de Manchester possuem os mesmos 86 pontos, mas o City tem larga vantagem no saldo de gols --primeiro critério de desempate (63 a 55). Na última rodada, dia 13 de maio (próximo domingo), os comandados de Roberto Mancini recebem o ameaçado Queens Park Rangers, enquanto o time dirigido por Alex Ferguson visita o Sunderland.

Caso confirmem o favoritismo e vençam seus compromissos, o clube de Old Trafford precisaria igualar o saldo do rival. Desta maneira, o campeonato seria decidido nos tentos marcados, critério no qual o United levaria vantagem.

O JOGO

Pressionado pela vitória do rival City sobre o Newcastle, o Manchester United só tinha uma alternativa: atacar. E por mais que o fizesse, não conseguia concluir com perfeição. Até que Valencia desceu pela direita e tocou para Carrick. O volante finalizou e a bola foi na direção de Scholes. De letra, o atleta fez o primeiro gol da partida, aos 27min da etapa inicial.

Os mandantes continuaram pressionando, porém cometiam os mesmos erros de finalização. Em outro lance pela direita, Rooney teve seu chute bloqueado na área. Na sobra, Young bateu colocado no contrapé do goleiro Vorm, aos 43min. Manchester United 2 a 0. O placar ainda era insatisfatório, pois a vantagem do City permanecia grande para a última rodada: oito gols de saldo.

No segundo tempo, o time de Alex Ferguson arrefeceu a pressão. E quando teve as oportunidades, permanecia pecando na conclusão. O lateral brasileiro Rafael entrou no fim da partida. Assim, o placar se manteve inalterado. Já que no saldo de gols ficou difícil, o jeito é vencer o Sunderland e torcer por um tropeço do City ante o Queens Park Rangers para o Nacional ir ao Old Trafford pela 20ª vez.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/40926/visualizar/