Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Segunda - 07 de Maio de 2012 às 00:02

    Imprimir


Botafogo permitiu a virada do Flu, que teve até gol de bicicleta de Fred
Botafogo permitiu a virada do Flu, que teve até gol de bicicleta de Fred

O Fluminense teve maior domínio do primeiro clássico da final do Campeonato Carioca e saiu de campo com uma goleada por 4 a 1, de virada. Para o técnico botafoguense Oswaldo de Oliveira, foram dois lances de intranquilidade de sua equipe que resultaram numa derrota, que dificulta muito as chances de título do time alvinegro.

Uma tentativa frustrada de passe em profundidade de Elkeson - o mais aconselhável era segurar a bola e levar o time ao ataque com calma -, no final da primeira etapa, resultou no contragolpe tricolor que acabou no gol de empate marcado de bicicleta por Fred. "Tínhamos de ter um pouco mais de tranquilidade. Insistimos em colocar a bola no meio e isso deu chances para eles conseguirem fazer o gol. Eventualmente essas coisas acontecem no futebol", afirmou Oswaldo.

Depois, no início do segundo tempo, veio a expulsão de Lucas - 1min depois, Rafael Sóbis colocaria o Fluminense na frente no placar. "Eu lamentei muito o primeiro cartão amarelo que o Lucas recebeu. O adversário deu um grito e o juiz deu o cartão. Como o Elkeson não gritava, ele não deu cartão nenhum e nem marcou pênalti quando o Gum puxou o Loco Abreu na área", reclamou o técnico do Botafogo.

Com um a menos, Oswaldo foi obrigado a improvisar Fellype Gabriel na lateral direita. O Botafogo perdeu de uma vez por todas o controle do meio-campo e virou presa fácil. "O que prejudicou o nosso meio de campo não foi a saída do Fellype do setor, mas a expulsão do Lucas. No primeiro tempo, o Fluminense aglomerou cinco pessoas ali e já estava difícil. Procurei criar uma situação de mais equilíbrio com a entrada do Herrera, mas o Flu tinha sempre um homem a mais no meio", afirmou o comandante.

Apesar da derrota, o técnico tentou ser otimista em relação a uma improvável recuperação na partida do próximo domingo. "No futebol, tudo é possível. Assim como aconteceram algumas situações que tornaram um jogo equilibrado favorável para o Fluminense, podem acontecer outras no próximo e a maré virar para o nosso lado", explicou.

Oswaldo confia que um resultado positivo contra o Vitória, pela Copa do Brasil, no meio de semana, possa elevar a moral do grupo para tentar a façanha na final do Carioca. "Não tenho dúvida que um resultado positivo vai estimular. Mas não vamos jogar com o Vitória pensando no Flu. Vamos jogar pensando na classificação", concluiu.

Campeonato Paulista - Série A2
O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, exibe ao vivo os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das mais respeitadas e tradicionais competições do País. As partidas são narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Ary Pereira Junior e Bruno Prado. Os internautas podem conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/40890/visualizar/