Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Segunda - 07 de Maio de 2012 às 16:33

    Imprimir


Depois de liberar seis jogadores que fizeram parte da fracassada campanha no Campeonato Paulista, o Palmeiras vai observar atletas oriundos da tão criticada categoria de base do clube.
Nesta segunda-feira, o volante João Denoni e o atacante Caio foram promovidos ao elenco profissional "por um período indeterminado", segundo o site oficial do time do Parque Antarctica.

"Tivemos a saída de alguns atletas e os dois foram chamados para compor os treinamentos. Foi um pedido do Felipão em conjunto com a diretoria das categorias de base. À princípio, eles ficarão em período de observação", esclareceu o gerente de futebol, César Sampaio.

Denoni tem 18 anos e chegou ao Palmeiras no início de 2011, enquanto que Caio, de 19 anos, já está no clube desde o início de 2010. O atacante, de 1m87, foi o artilheiro do Palmeiras-B no Campeonato Paulista da Série A2 deste ano, com oito gols. O time foi rebaixado para a Série A3.

Além de Denoni e Caio, o Palmeiras já tinha confirmado o retorno do meia-atacante Felipe, 21, que está emprestado ao Mogi Mirim. O jogador foi um dos destaques da campanha da equipe do interior, eliminada nas quartas de final do Estadual pelo Santos.

Felipão também já vem observando o zagueiro Wellington, 20.

As categorias de base do Palmeiras foi alvo de críticas de Scolari no mês passado.

"Tenho olhado quando é possível os jogos do time B, das equipes juvenis e juniores. O time B é bem mais difícil já que jogava a Série A2. O time B deveria ser formado pelos juniores com idade entre 18, 19 e 20 anos. E não jogadores de 23, 24 e 25 porque não vai dar", declarou Scolari em entrevista à ESPN Brasil.

"Dos jogadores que poder ser aproveitados este ano e no próximo ano são jogadores da equipe juvenil de 16 e 17 anos no máximo. Na minha opinião são jogadores mais promissores do que aqueles que têm 18 e 19 anos dentro daquilo que observei", acrescentou.

Além dos pratas da casa, o Palmeiras também apostou até o momento em dois reforços modestos: o lateral esquerdo Fernandinho e o meia-atacante Mazinho, que estavam no Oeste, 10º colocado no Estadual.

Os jogadores das categorias de base e os novos reforços chegaram para suprir as saídas do lateral Gerley, do volante Chico, dos meias Tinga e Pedro Carmona e dos atacantes Fernandão e Ricardo Bueno. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/40801/visualizar/