Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 30 de Maio de 2012 às 08:51

    Imprimir


O delegado Márcio Pieroni, acusado de armar uma farsa para favorecer o empresário Josino Guimarães no julgamento da morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral, foi reintegrado ao cargo por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O desembargador federal Cândido Ribeiro cassou a decisão da 3ª Vara da Justiça Federal, que havia afastado o policial de suas funções. No curso das investigações, Pieroni ficou vários meses preso.
 
Pieroni respondia a ações criminal e civil, propostas pelo Ministério Público Federal (MPF).  O delegado teria instaurado um inquérito falso, segundo acusação da Polícia Federal, para favorecer uma tese do empresário – julgado e inocentado posteriormente de ser responsável pelo crime. O inquérito tentava sustentar que Leopoldino não estava morto. 
 
Carlos Frederick, o argumento do magistrado teve como embasamento a decisão favorável ao delegado na esfera criminal. “Ficou entendido que aquela decisão deveria prevalecer sobre as outras”, disse. Conforme Frederick, a notificação sobre a nova decisão favorável a Pieroni foi enviada ainda ontem, por meio de fax, à Polícia Civil.
 
Ex-titular da Delegacia Especializa de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), foi lotado, em março deste ano, na Delegacia do Complexo do Planalto - Cisc Planalto , em Cuiabá, mas atuou por menos de uma semana. Foi afastado novamente quando um pedido do MPF, sob acusação de improbidade administrativa, foi acatado pelo juiz substituto da 3ª Vara da Justiça Federal em Mato Grosso, Marlon Sousa. 
 
As informações são do jornal “Diário de Cuiabá”. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/38654/visualizar/