Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 06 de Junho de 2012 às 14:58

    Imprimir


Dos 398.541 eleitores filiados a partidos políticos em Mato Grosso, 63.543 são devedores de multas eleitorais. Caso tenham interesse em concorrer aos cargos de vereador ou prefeito nas eleições de 7 de outubro deste ano, deverão regularizar a situação para obter a certidão de quitação eleitoral, exigida no ato do registro de candidatura.

Os dados de eleitores filiados, devedores de multas eleitorais, foram divulgados na tarde desta terça-feira (5) pelo Tribunal Superior Eleitoral. Em todo o país são quase dois milhões de filiados nessa situação.

O Democratas (DEM) é o partido com maior número de filiados em Mato Grosso, devedores de multas eleitorais, com 10.242. Em seguida vem o PMDB, com 8.113 devedores. Em terceiro lugar ficou o PPS, com 7.201 e em quarto o PSDB, com 5.706. O partido com o menor número é o PCO, com cinco filiados devedores de multas eleitorais.

Essas multas podem ter sido geradas por vários motivos, como ausência sem justificativa no dia da eleição; decisão judicial por propaganda eleitoral; conduta vedada a agente público; doação a campanhas acima do valor legal; dentre outros.

Os diretórios estaduais dos partidos devem ficar atentos a esses números, alertando os diretórios municipais para que verifiquem se na lista de devedores há eleitores com interesse em se candidatar nas eleições de 7 de outubro. A lista de filiados devedores de multas eleitorais já foi disponibilizada pela Justiça Eleitoral pelo sistema Filiaweb, cujo acesso se dá por uma senha entregue aos representantes dos partidos políticos. (Ascom TRE/MT)
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/37956/visualizar/