Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Segunda - 25 de Junho de 2012 às 21:45

    Imprimir


Marcos José/Arquivo pessoal
Recepção do Ciretran foi incendiada em Alta Floresta
Recepção do Ciretran foi incendiada em Alta Floresta
Após furtarem quatro computadores, uma televisão de 42 polegadas e três cadeiras, assaltantes atearam fogo nesse último domingo (24) na recepção da 20ª Ciretran de Alta Floresta, cidade distante 803 quilômetros de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou no prédio por volta das 5h30 e somente foi controlado uma hora depois.

Segundo a assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), o chefe da Ciretran, Tomaz Mateus Srachini, confirmou que os ladrões levaram quatro computadores e uma televisão. Srachini relatou que os bandidos atearam fogo em parte do prédio e fugiram do local.

Tomaz Mateus Srachini disse ainda que todas as providências já foram tomadas e que esta semana um local deve ser escolhido para que a população volte a ter atendimento dos serviços da Ciretran.

Conforme informações de Pablo Comper, soldado do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o incêndio começou por volta das 5h30. “Tinha pouca entrada de ar no ambiente. Mas conseguimos controlar as chamas do incêndio uma hora depois que chegamos no local”, relatou.

O Detran-MT informou ao G1 que as atividades foram suspensas no local e que a gerência deverá alugar um novo imóvel para atender ao público. Por conta do incêndio, muitos arquivos foram queimados. De acordo com o Detran, a estimativa é que somente a partir da próxima segunda-feira (2) a unidade da Ciretran volte a operar novamente.

Segundo a assessoria do órgão, os técnicos de informática devem instalar o sistema de informação na nova unidade para que a Ciretran de Alta Fresta possa voltar a funcionar normalmente. A unidade é responsável por atender os municípios de Alta Floresta, Paranaita, Carlinda, Nova Monte Verde, Nova Bandeirante e Apiacás.

A Polícia Civil está esperando o laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para comprovar se o incêndio foi motivado por uma ação criminosa. A Polícia Civil relatou que o delegado Rogério Malacarne é o responsável pelo caso e deve abrir um inquérito logo após receber o laudo da perícia.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/36303/visualizar/