Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Domingo - 07 de Outubro de 2012 às 11:01

    Imprimir


 

Na cidade de Vilhena (RO), a 700 km da capital Porto Velho, a vereadora Marcionilia Maria Pessoa - Nila do PMN -, 39 anos, foi detida pela Polícia Militar. Os policiais estavam patrulhando uma das ruas do município quando flagraram a candidata jogando "santinhos" perto de uma escola pública, onde estavam instaladas dezenas de urnas eletrônicas em diferentes seções. A mulher estava na companhia da filha de 15 anos e sua enteada de 17.

Na abordagem, os policiais encontraram uma bolsa carregada de material de propaganda eleitoral. Em conversa com os militares, a vereadora confessou que havia passado em três escolas onde tinham urnas eletrônicas e estava no terceiro colégio distribuindo seu material de propaganda. A candidata foi conduzida para a sede da Policia Federal e autuada por crime de "boca de urna".

Eleições 2012
As eleições municipais de 2012, que ocorrem no domingo, 7 de outubro, levarão às urnas mais de 138 milhões de brasileiros aptos a escolher prefeitos e vereadores para um mandato de quatro anos. Em todo o País, são cerca de 436 mil sessões eleitorais, que estarão abertas das 8h às 17h. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 15 mil candidatos a prefeito, 16 mil a vice-prefeito e 481 mil a vereador disputam o pleito.

A votação acontece em 5.568 municípios - somente o Distrito Federal e a ilha de Fernando de Noronha não terão eleição. Em 229 cidades de 24 Estados, os eleitores terão à disposição um novo sistema que vem sendo adotado gradativamente pela Justiça Eleitoral: o voto biométrico.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/29375/visualizar/