Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Domingo - 07 de Outubro de 2012 às 12:03

    Imprimir


Reprodução/Ilustração

A Polícia prendeu neste domingo, por volta das 9h30,  sete candidatos a vereador na cidade de Lucas do Rio Verde, no Norte de Mato Grosso. Eles são acusados de fazer trabalho de boca de urna. Também, de acordo com a Rádio CBN, em Cuiabá,   Elize Luccini Ferrarin, esposa do candidato a prefeito Rogério Ferrarin, também foi detida portando uma quantidade em dinheiro.   

O nome dos detidos não foi divulgado. De acordo com a Polícia Militar, os sete estavam com material de campanha nas proximidades de locais de votação. Os candidatos foram encaminhados para sede da Polícia Civil que deverão permanecer até o fim do dia.   Sobre a esposa do candidato, as primeiras informações é de que ela teria alegado que o dinheiro era para efetuar pagamento de funcionários que atuaram na campanha e que deixaram de ser pagos. O valor não foi informado.    

Segundo informações repassadas por eleitores, algumas pessoas levavam até 5 minutos na fila para conseguir votar. E o tempo médio para votar é em torno de 40 segundos.    Na véspera das eleições municipais, candidatos deixaram muitas ruas cobertas de lixo com o derrame de "santinhos". O acúmulo de lixo incomodou quem passou cedo pelos locais. O juiz eleitoral da 21ª Zona Eleitoral, Bruno d’Oliveira Marques, disse que os candidatos que espalharem santinhos  ou fizerem boca de urna estão cometendo crime e não merece o voto, pois os candidatos foram orientados a fiscalizar e evitar que o material de campanha seria distribuído na véspera e no dia da eleição.  

A sujeira, provocada basicamente por "santinhos" de candidatos, foi fruto do início da movimentação logo cedo pelos funcionários de limpeza do município que se distribuíram em todas as escolas para limpar as ruas e avenidas antes mesmo de abrir as seções. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/29368/visualizar/