Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Domingo - 07 de Outubro de 2012 às 12:22
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Logo no início da votação deste domingo (7), quatro urnas eletrônicas foram substituídas em Mato Grosso. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), até as 9h, dois equipamentos de votação em Cuiabá apresentaram defeito técnico e foram trocadas. Outras duas substituições ocorreram em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e em Aripuanã, a 976 quilômetros da capital.

O secretário de Tecnologia de Informação do TRE-MT, Ailton Lopes, disse ao G1 que nove urnas tiveram de passar por alguns ajustes, como, por exemplo, em relação à data e horário, mas não precisaram ser trocadas. "Nos locais ficam técnicos treinados e, desse modo, quando há defeito eles tentam consertar e, se não têm conserto, as urnas são substituídas imediatamente para dar agilidade ao processo de votação", enfatizou. 

Mato Grosso está entre os 17 estados brasileiros que tiveram urnas trocadas, conforme informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até as 9h27 deste domingo, 256 urnas eletrônicas foram substituídas em todo o país por falhas técnicas.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://arenapolisnews.com.br/noticia/29366/visualizar/