Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Sábado - 20 de Outubro de 2012 às 20:58
Por: Lucy Silva

    Imprimir


O candidato Zenaldo Coutinho (PSDB) lidera as intenções de voto nas eleições municipais em Belém com 51%, contra 42% do candidato do Psol, Edmilson Rodrigues. Os números são da primeira pesquisa Ibope do segundo turno, encomendada pela TV Liberal e divulgada neste sábado. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Os números são resultado da pesquisa estimulada, quando os eleitores respondem à pergunta "em qual destes candidatos a prefeito de Belém o(a) sr(a) votaria se a eleição fosse hoje?". Votos nulos e brancos somaram 4% e eleitores indecisos ou que preferiram não responder chegaram a 3% dos entrevistados.

Levando em consideração os votos válidos, que não contam os brancos, nulos e indecisos, Zenaldo Coutinho fica com 55% das intenções de voto, contra 45% do adversário Edmilson Rodrigues. Foram ouvidos eleitores de Belém, maiores de 16 anos, entre os dias 16 e 18 de outubro. A pesquisa Ibope para prefeito de Belém foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o protocolo número 00334/2012.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/28091/visualizar/