Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Sábado - 20 de Outubro de 2012 às 22:04

    Imprimir


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou neste sábado o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, adversário do petista Fernando Haddad no segundo turno das eleições municipais. Acompanhado da presidente Dilma Rousseff em comício no Ginásio de Esportes da Portuguesa, Lula comparou o tucano a dois ex-presidentes da República: Fernando Collor e Jânio Quadros. De acordo com o petista, eles "deveriam aprender a tomar vergonha e cumprir o mandato até o fim".

"Eu vou contar duas coisas para que as pessoas se lembrem. Este País teve uma vez um uma pessoa que não conseguiu ser vereador, não conseguiu ser prefeito. Foi tudo e não foi nada. Essa pessoa teve que renunciar porque tinha inimigo oculto", disse Lula, em referência a Jânio Quadros, que renunciou em 1961 por "forças ocultas", antes de compará-lo a Serra.

"Esse cidadão (Serra) também queria ser prefeito, jurava amor ao povo da Mooca. Não aguentou a primeira enchente e caiu. Não conseguiu ficar porque o bicho tem uma sede de poder inigualável. Eis que foi disputar com Dilma e ele dizia ela era isso, aquilo. Que Dilma não tem competência, que ele era o bom, e perdeu as eleições. Mas (ele) não sabe ficar sem um mandato. Poderia ficar quieto e tentar disputar com ela em 2014, 2018, 2030, 2040. Mas voltar a querer ser prefeito de São Paulo, é imaginar que o povo mais importante da cidade é tonto", ironizou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/28086/visualizar/