Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 25 de Julho de 2016 às 09:52
Por: Ronaldo Pacheco - Olhar Direto

    Imprimir


Pesquisas e musculatura política teriam motivado a mudança do candidato do PMDB à Prefeitura de Cuiabá: sai o deputado federal Valtenir Pereira, que estava com sérias dificuldades na busca de aliados, e entra o deputado estadual Emanuel Pinheiro.


Existe a possibilidade do candidato a vice-prefeito na chapa de Pinheiro sair do PTB ou do PSD. Desde o mês passado, o PTB apresentou o empresário Donizete da Castrillon como pré-candidato a prefeito e pode virar vice. Já se couber ao PSD, o nome mais cotado é do vereador Domingos Sávio Parreira, no quarto mandato e que é o atual líder do Executivo na Câmara de Cuiabá.

O martelo foi batido em reunião no apartamento do presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), neste domingo (24), na rua Presidente Marques, em Cuiabá. A reportagem do Olhar Direto apurou que, apesar dos momentos de tensão, Bezerra conseguiu convencer Valtenir Pereira a recuar da disputa, já que existem setores nas hostes peemedebistas que consideram existir chances reais de vitória.


Sem conseguir deslanchar, Valtenir Pereira cedeu às evidências e teve entendimento de que o quadro eleitoral é favorável a Emanuel Pinheiro. Em visita recente à Redação do Olhar Direto, na semana passada, ele tinha garantido que não recuaria sob qualquer pretexto e que estava preparado para chegar ao segundo turno, contra o prefeito mauro Mendes (PSB).

A reportagem do Olhar Direto não conseguiu falar com Carlos Bezerra, que não atendeu nem retornou às ligações. Já Valtenir passou o dia e a noite de domingo com celular desligado.

Na batalha do PMDB pelo Palácio Alencastro, Carlos Bezerra assegurou a Emanuel Pinheiro uma estrutura de marketing, assessoria jurídica e recursos para movimentar a militância nas ruas de Cuiabá.

Em entrevista para o Olhar Direto, na última sexta-feira, após se reunir com o vice-governador Carlos Fávaro, presidente regional do PSD, no Palácio Paiaguás, Pinheiro se dizia lisonjeado com a manifestação de apoio para brigar pelo cargo de prefeito, mas assegurava estar focado na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A decisão é a prova de que, entre um dia e outro, existe uma noite no meio: Emanuel Pinheiro mudou de idéia da noite de sexta-feira para a manhã de domingo. Carlos Bezerra ofereceu um almoço para cúpula do PMDB, em seu apartamento. Emanuel estava relutante em aceitar o desafio porque se consideva em condições de ser presidente da Assembleia e, também, por ter sido coordenador geral da campanha vitoriosa de Mauro Mendes, em 2012.



O presidente da Executiva do PMDB de Cuiabá, advogado Clóvis Cardoso, deve convocar entrevista coletiva para a tarde desta segunda-feira (25), na sede do partido ou em um hotel da Capital, quando será feito o anúncio da substituição.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/105501/visualizar/