Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 21 de Julho de 2016 às 10:30
Por: Denise Soares Do G1 MT

    Imprimir


(Foto: PM Ambiental de Rondonópolis (MT)
Grupo que trabalhava em garimpo ilegal foi preso com diamantes
Grupo que trabalhava em garimpo ilegal foi preso com diamantes

Seis pessoas que trabalhavam ilegalmente em um garimpo foram presas nesta quarta-feira (20) na região do Rio da Prata, no município de Guiratinga, a 334 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, oito pedras pequenas de diamante foram apreendidas com o grupo. Os suspeitos não tinham autorização para extração de pedras nesse local.

Policiais apreenderam materiais usados pelo grupo para extrair diamantes do Rio da Prata (Foto: PM Ambiental de Rondonópolis (MT))Policiais apreenderam materiais usados pelo grupo para extrair diamantes do Rio da Prata (Foto: PM Ambiental de Rondonópolis (MT)

De acordo com a subtenente da PM Ambiental, Iolanda Moreira, a situação de crime ambiental e extração ilegal foi descoberta após denúncia anônima. O grupo disse que estava trabalhando no local há aproximadamente dois meses. “Localizamos balsas, peneiras e uma draga que tirava o cascalho do rio. É uma região de difícil acesso em uma área aberta, conhecida como 'Casa de Pedra'”, explicou Moreira ao G1.

Seis pessoas que trabalhavam ilegalmente no garimpo foram presas (Foto: PM Ambiental de Rondonópolis (MT))Seis pessoas que trabalhavam ilegalmente no garimpo foram presas (Foto: PM Ambiental de Rondonópolis (MT)

Os policiais apreenderam diversos materiais, balsas, motor, peneiras e uma arma. No momento da abordagem um dos suspeitos fazia o mergulho ao longo do rio para procurar os diamantes.

O grupo não revelou qual era o valor dos diamantes encontrados durante o flagrante.

Conforme a PM Ambiental, o grupo trabalhava para um homem que também estava no local e acabou preso e multado em R$ 10 mil. Todos os suspeitos foram levados para a Polícia Civil de Guiratinga.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/105448/visualizar/