Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Agronegócios
Quarta - 20 de Julho de 2016 às 20:48
Por: LN Comunicação

    Imprimir


Palestra ministrada pelo diretor técnico de raças leiteiras da Semex, Claudio Aragon
Palestra ministrada pelo diretor técnico de raças leiteiras da Semex, Claudio Aragon

No dia 8 de julho, a Semex encerrou, com chave de ouro o Dia de Campo Agropecuária Sekita, realizado em São Gotardo (MG), destacando o melhor da genética em raças leiteiras. O evento reuniu cerca de 1,2 mil participantes - vindos do Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Goiás e São Paulo - e foi todo direcionado aos negócios de gado holandês com exposições e julgamentos de animais. Entre os jurados estava presente o diretor técnico de raças leiteiras da Semex, Claudio Aragon, médico veterinário, formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Com mais de 30 anos de experiência, Aragon - uma das maiores referências quando o assunto é gado leiteiro - ministrou uma palestra sobre imunidade com demonstrações práticas em 20 bezerras e 4 vacas da propriedade Sekita. Na oportunidade, destacou grandes resultados obtidos com o Immunity+™ - programa formado por um grupo de touros geneticamente testados e selecionados com alta resposta imune e herdabilidade de 30%.

Além da palestra, os visitantes trocaram informações importantes sobre a evolução da genética de touros. “Foi uma oportunidade ímpar para fortalecer a parceria entre a Semex e a Agropecuária Sekita. Juntos, tivemos resultados extremamente positivos, mostrando toda a força da Semex", ressalta o Luís Fernando Rodrigues de Oliveira, regional Semex de Patos de Minas / MG.

Sobre a Semex Alliance

Sediada na cidade de Guelph, Ontário, no Canadá, a Semex Alliance é a maior empresa de genética do mundo, sendo constituída por três das mais importantes cooperativas canadenses de inseminação artificial: Eastgen, Western e CIAQ, além de uma divisão responsável pelo gado de corte, a Semex Beef, nos Estados Unidos. Juntas, as cooperativas detêm o título de maior rede de distribuição do mundo entre empresas de genética. Mérito da abrangência da marca, que hoje está presente em todos os continentes e em aproximadamente 110 distribuidores em 80 países, com centrais de coleta no Brasil, China, Austrália e Argentina.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/105445/visualizar/