Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 20 de Julho de 2016 às 13:05
Por: Denise Soares Do G1 MT

    Imprimir


(Foto: Reprodução/TVCA)
Zildo Marques Damasceno foi assassinado em 2015
Zildo Marques Damasceno foi assassinado em 2015

Um casal acusado de roubar e matar um comerciante, no dia 9 de outubro de 2015, no Bairro Parque Cuiabá, na capital mato-grossense, foi condenado a cumprir pena pelo crime. Zildo Marques, de 50 anos, foi morto a tiros durante um assalto na casa dele no ano passado. Quatro pessoas foram presas pelo latrocínio.

Na decisão, do dia 1º de julho, o juiz Flávio Miraglia Fernandes, da Quinta Vara Criminal da Capital, condenou Renata Patielly da Silva Ribeiro, de 22 anos, a cumprir 8 anos e 10 dias de prisão, em regime fechado, por participação no latrocínio. O magistrado também condenou Carlos Alexandre Costa Ferreira, de 20 anos, a cumprir 8 anos e nove meses de prisão em regime fechado.

Segundo a decisão, os outros dois envolvidos, Débora Alvarenga e Paulo Henrique Ferreira, foram absolvidos pelo juiz. Débora, que estava presa desde a ocasião do crime, foi solta em janeiro deste ano. O magistrado determinou durante a audiência a soltura de Paulo.

O crime
No dia do latrocínio cinco pessoas invadiram a casa da família no Bairro Parque Cuiabá e renderam os moradores. O filho de Zildo foi rendido ao chegar de carro na garagem da residência. Enquanto colocavam os pertences no carro da família os integrantes da quadrilha não encontraram a chave do veículo e ficaram nervosos com isso.

O comerciante foi morto a tiros depois que o filho dele e um dos assaltantes começaram a brigar. Conforme a Polícia Civil, a mulher mais nova disparou os tiros que mataram Zildo. Em depoimento à polícia, ela negou que tenha atirado. Testemunhas indicaram que foi ela quem atirou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/105433/visualizar/