Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 18 de Julho de 2016 às 19:01
Por: Luzia Araújo |Da Assessoria Sesp-MT

    Imprimir


A possibilidade de parcerias para a redução dos índices de criminalidade foi tema de uma reunião do governador Pedro Taques com as forças de segurança e instituições sociais da região médio-norte do Estado.

“Muitas vezes, quando falamos de Segurança Pública, logo pensamos em polícia. Segurança Pública na nossa administração não é só polícia, é também polícia”, disse o governador em encontro realizado neste domingo (17.07), em Barra do Bugres (a 163 km de Cuiabá), durante a Caravana da Transformação.

Entre outros temas, o governador mencionou os investimentos feitos na Segurança Pública, como a inclusão de 1.952 novos policiais militares e de 1.091 novos policiais civis em um ano e seis meses de gestão.

“Temos feito fortes investimentos na Segurança Pública, mas a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Politec também precisam da comunidade. A vizinhança que começa a conversar, a se conhecer, é muito importante para prevenção de crimes”, disse o governador.

O governador mencionou também o trabalho integrado das forças de Segurança Pública que resultou na queda de homicídios nos municípios de Sinop, Cuiabá e Várzea Grande e na apreensão de cinco toneladas de drogas no Estado, até a semana passada.

“São duas policias com atribuições diversas, mas que têm que trabalhar de forma integrada. É assim que nós iremos diminuir o número de crimes”, avaliou.

Participaram do encontro representantes do 7º Comando Regional (Tangará), 12º CIPM (Barra do Bugres), Polícia Judiciária Civil, Polícia Comunitária, Sindicato Rural, Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres, Rotary Clube, Igrejas, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Usina Barralcool, empresários, Secretaria Municipal de Assistência Social de Barra e Maçonaria.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/105404/visualizar/