Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Domingo - 17 de Julho de 2016 às 09:48
Por: Thiago Andrade | Da Assessoria Gcom-MT

    Imprimir


Durante a abertura oficial da primeira edição da Caravana da Transformação, o governador Pedro Taques afirmou que os mais de três mil atendimentos realizados demonstram que a iniciativa é um grande sucesso. Por onde passou, Taques ouviu elogios das pessoas que estão sendo atendidas. A caravana é realizada em Barra do Bugres (168 km de Cuiabá), até domingo (17.07) e, além da população da cidade, atende os municípios vizinhos também.

"Quero agradecer a todos os municípios que participam desta edição da caravana. Vieram pessoas de Jangada que não tinham atendimentos previstos, mas foram atendidos, o que mostra o compromisso do Estado de se fazer presente nos municípios", afirmou o governador.

Taques também destacou a presença de todas as Secretarias de Estado nesta ação. "Trouxemos os serviços das repartições públicas para perto do cidadão. Dessa forma, saldamos o nosso compromisso com a população de não deixar nenhum mato-grossense para trás", ressaltou.

O governador lembrou que a Caravana da Transformação tem papel fundamental na vida das pessoas, ressaltou que mais de 600 pessoas já voltaram a enxergar por conta das cirurgias realizadas nos últimos três dias. "É importante explicar que os atendimentos aqui são pagos no valor da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse fato desagrada a alguns que cobram até 10 vezes mais que os valores do SUS", disse, referindo-se à liminar que paralisou o atendimento na manhã deste sábado (16.07), mas que foi liberado posteriormente pela Justiça Estadual.

Garantia de direitos

Taques lembrou ainda que os atendimentos em saúde, além de respeitarem a tabela SUS, também obedecem à regulação da rede pública, ou seja, a fila de espera. "O sentimento que fica é de que estamos cumprindo o nosso dever, com o cidadão tendo seus direitos concretizados. A Caravana da Transformação não é um favor da administração pública, é um instrumento para garantia de cidadania", avaliou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/105376/visualizar/