Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sábado - 16 de Julho de 2016 às 09:08
Por: Patricia Neves - Olhar Direto

    Imprimir


A operação “Playboy”, deflagrada pela Polícia Civil, de enfrentamento ao tráfico de drogas sintéticas no município e Barra do Garças (516 km de Cuiabá) levou à prisão de doze pessoas e deu cumprimento ao cumprimento de 30 ordens judiciais, entre busca e apreensão, prisão e condução coercitiva. Do total de presos, boa parte é de universitários que ofereciam as drogas nas redes sociais.

A operação mobilizou dezenas de policiais civis entre investigadores, escrivães e delegados da 1ª Delegacia de Polícia, Delegacia Regional e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF). Foram apreendidas porções de substâncias análogas à LSD, ecstasy, além de maconha e haxixe, em residências vistoriadas em cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão.

Além das doze pessoas foram presas durante a operação, outras vinte foram conduzidas para prestar esclarecimento na delegacia. Segundo o delegado Renato Resende do Nascimento, a maioria dos detidos é formada por universitários e integra a classe média da cidade, algo já característico no tráfico de drogas sintéticas.

“Na cidade estava prevista uma grande festa no final de semana onde possivelmente os entorpecentes seriam comercializados. O evento ajudou a aumentar o interesse de traficantes até de fora do município”, afirma o delegado.

Em Barra do Garças, além do disque denúncia via 197, a Polícia Civil tem um novo canal de comunicação para que a população colabore com informações, elogios e críticas, o whattsapp (66) 9 9910-0197.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/105364/visualizar/