Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Sábado - 09 de Julho de 2016 às 08:12
Por: Veja.com

    Imprimir


(VEJA.com/VEJA/VEJA)
Pelo ProUni, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Enem
Pelo ProUni, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Enem

Os estudantes que não foram pré-selecionados para o segundos semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni) podem aderir à lista de espera a partir desta sexta-feira. O prazo para o candidato manifestar interesse no site do programa termina em 11 de junho. A lista será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas que não foram preenchidas nas etapas anteriores.

Leia também:
Prouni 2016: MEC divulga hoje segunda chamada do programa
Enem 2016: Aumenta em 46% o uso de nome social entre candidatos

Podem participar também da lista de espera os estudantes pré-selecionados na segunda chamada, mas que não foram convocados porque a turma não pode ser formada.

A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada em 14 de julho no site oficial do Prouni. Os estudantes incluídos deverão comparecer aos estabelecimentos de ensino, em 18 ou 19 de julho, e entregar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição.

O Prouni permite que os estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio concorram a bolsas de estudo para cursos em instituições privadas de ensino superior. Nesta edição foram oferecidas 125.442 bolsas em 901 instituições. Do total, 68.350 são parciais (50% da mensalidade) e 57.092, integrais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/105306/visualizar/