Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Agronegócios
Sexta - 08 de Julho de 2016 às 09:54
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


A mato-grossense Amaggi Commodities foi classificada pela revista Exame no ranking do Anuário Melhores & Maiores deste ano como a 39ª maior empresa do Brasil em volume de vendas líquidas em 2015. A edição mais recente de um dos principais levantamentos de desempenho das empresas brasileiras registrou que a empresa subiu 18 posições entre as maiores do país em relação ano anterior, após voltar as superar a marca de US$ 3 bilhões em vendas líquidas. A Amaggi é dividida em quatro áreas de negócio: Commodities, Agro, Navegação e Energia e o todas integram o grupo da família do senador e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

O 39º lugar é o melhor resultado já obtido pela Amaggi Commodities no ranking da revista Exame. Segundo a publicação, a posição é fruto de um crescimento de 27,6% nas vendas líquidas, uma das mais altas taxas positivas registradas de 2014 para 2015 no ranking – que não considerou as demais atividades da companhia, como produção agrícola, navegação e energia.

Entre as 40 maiores empresas listadas pela revista, 21 são de capital estrangeiro e apenas 11 – entre elas, a Amaggi Commodities – detêm capital 100% brasileiro.

“Mais uma vez, o resultado do levantamento nos contenta por ser um reflexo do esforço dos nossos colaboradores e uma demonstração do quanto o agronegócio pode contribuir para o Brasil. Por outro lado, nossa colocação como uma das poucas representantes 100% brasileiras entre as maiores empresas do país vem reforçar ainda mais o peso da nossa responsabilidade e do nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. Temos muito mais trabalho pela frente”, avaliou o presidente da Amaggi, Waldemir Loto.

No cenário nacional, a Amaggi Commodities também obteve posição de destaque como a 10ª maior empresa exportadora do país e a 11ª entre as 50 maiores do comércio. No ranking de grupos privados por receita líquida, a Amaggi saiu da 55ª para a 45ª posição entre os 200 maiores do Brasil.

Com sede em Cuiabá/MT, a Amaggi Commodities também foi apontada pela revista Exame como a terceira maior empresa da região Centro-Oeste.

AGRONEGÓCIO - Ainda com base nos resultados de vendas líquidas, o levantamento da revista Exame voltou a destacar a Amaggi Commodities em listagens específicas do Agronegócio: a empresa foi classificada como a maior do setor nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, a oitava maior em todo o país e detentora do sétimo maior lucro do setor no ano de 2015.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://arenapolisnews.com.br/noticia/105293/visualizar/