Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Sexta - 01 de Julho de 2016 às 15:16
Por: Veja.com

    Imprimir


(Cristiano Mariz/VEJA)
BENEFÍCIOS DA INTEGRAÇÃO – A zona de processamento de exportação de Pecém (CE) é solução pioneira para os problemas da logística
BENEFÍCIOS DA INTEGRAÇÃO – A zona de processamento de exportação de Pecém (CE) é solução pioneira para os problemas da logística

A balança comercial brasileira encerrou junho com superávit de 3,97 bilhões de dólares, informou nesta sexta-feira o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Com o resultado, o superávit do primeiro semestre somou 23,63 bilhões de dólares, melhor desempenho para o período desde o início da série histórica, em 1989.

O resultado do primeiro semestre deste ano ficou acima do saldo positivo registrado em todo ano passado, de 19,69 bilhões de dólares. Nos seis primeiros meses de 2015, as vendas externas superaram as importações em 2,28 bilhões de dólares.

A melhora na balança comercial acontece em um momento de dólar em patamar relativamente mais alto e de recessão econômica, que contribuem para derrubar as compras do exterior. O resultado no mês passado foi fruto de exportações de 16,74 bilhões de dólares e de importações de 12,77 bilhões de dólares. Ele veio em linha com a expectativa de saldo positivo de 4 bilhões de dólares em pesquisa da agência Reuters com especialistas.

Na parcial de 2016, as exportações somaram 90,23 bilhões de dólares, com média diária de 727 milhões de dólares (queda de 10,1% em comparação com o mesmo período do ano passado). Já as importações somaram 66,6 bilhões de dólares, ou 537 milhões de dólares por dia útil, baixa de 29,6% em relação aos primeiros seis meses.

(Com Reuters)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/105214/visualizar/