Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Agronegócios
Sexta - 01 de Julho de 2016 às 14:49

    Imprimir


(Foto: Reprodução/ TVCA)
Evento terá cerca de 300 expositores, além de rodeios, palestras, seminários e palestras
Evento terá cerca de 300 expositores, além de rodeios, palestras, seminários e palestras

Acontece neste sábado (1º), no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, a abertura oficial da 52ª edição da Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso(Expoagro). O evento seguirá até o dia 10 de julho e terá mais de 50 palestras e workshops, além de mais de 30 atrações culturais. A edição deve fazer circular uma quantia de cerca de R$ 30 milhões nos nove dias, segundo os organizadores.

O evento terá esse ano cerca de 300 expositores, além de atrações como rodeios, palestras, seminários e oficinas. A feira começou na última segunda-feira (27) com vários leilões de gado. A abertura oficial contará com vários shows sertanejos.

A principal novidade da Expoagro será o Fórum das Cadeias Produtivas, que terá eventos técnicos, workshops e apresentações de mais de 50 palestras e cursos sobre finanças e agronegócio. As palestras serão divididas pelas temáticas, sendo algumas delas piscicultura, bovinocultura de corte, sojicultura e olericultura. O fórum ainda trabalhará temas transversais como marketing rural, liderança, empreendedorismo, sustentabilidade, sucessão familiar, associativismo e cooperativismo.

De acordo com Ricardo Arruda, presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, órgão responsável pela organização da feira, o evento este ano estreará um novo conceito com objetivos bem definidos.

“Estamos realizando uma mudança de enfoque em relação a toda a feira. Nosso objetivo é fazer com que ela se torne um pouco mais técnica e comercial. Nossa intenção é poder aumentar as oportunidades de relacionamentos entre expositores e públicos, fazer com que se amplie o ambiente de negócios do setor”, explicou.

A nova cara da feira deve se manter para os próximos anos. A diminuição do número de shows e preço mais acessível dos ingressos, resultantes do novo pensamento para o evento, já deu retornos positivos para os organizadores.

“O termômetro disso foi a alta procura por todas as atividades do Fórum [das Cadeias Produtivas]. É um negócio que está superando nossas expectativas. Por causa disso, a sinalização é que devemos manter e melhorar esse novo perfil da Expoagro nas próximas edições”, defendeu.

A expectativa é parecida com a do último ano. "Não é possível mais aumentar nosso espaço físico e por causa disso a ideia é que a movimentação financeira seja parecida. Esperamos cerca de 15 milhões em relações aos leilões de gado e outros R$ 15 milhões que devem responder pelo consumo dos visitantes, comercialização de bens e produtos, como máquinas agrícolas, empregos diretos e indiretos e etc”, disse.

Em relação ao número de pessoas, o presidente disse que o evento este ano deve receber cerca de 200 mil visitantes, no total. As datas mais movimentas devem ser os dias dos grandes shows nacionais e na segunda-feira (4), quando a entrada do evento será franca.

Atrações
O evento este ano ainda receberá o chamado Circuito Multicultural, que oferece aos visitantes mais de 30 atrações musicais e artísticas que terão como objetivo valorizar a produção cultural de Mato Grosso. Entre os shows regionais estarão apresentações da cantora Lorela Ly, Ana Rafaela e Manú Paiva. O complemento dessas atividades será as apresentações teatrais da dupla Nico e Lau e do ator André D'Lucca, que fará uma apresentação de sua peça 'Os segredos de Almerinda'.

Já entre as atrações nacionais o evento recebe o cantor sertanejo Gusttavo Lima, no dia 9 de julho; a dupla Maiara e Maraisa e a cantora solo Marília Mendonça, ambas no dia 8 de julho. Buscando atrair diversos públicos, o evento ainda contará com atrações musicais para o público gospel. Luiz Queiroz, Pastor Ozeias Coutinho e a banda Os Bençãos estão entre as apresentações religiosas.

Além dos shows, a Expoagro contará com um parque de diversões. A Expo Kids terá várias atividades infantis como camas elásticas, pula-pula, simulador 3D e carrossel.

Os preços, inscrições para as palestras e a programação completa do evento está disponivel no site do evento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/105213/visualizar/