Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Sexta - 14 de Agosto de 2015 às 21:29

    Imprimir


Três jovens africanos escondidos em compartimentos no fundo de um carro tentavam entrar em território espanhol no Norte da África quando foram encontrados em estado crítico de saúde pela polícia da fronteira. Fotos divulgadas pelo Ministério do Interior mostram um dos migrantes contorcidos dentro da caixa do estepe do veículo, adaptada para servir de esconderijo. Os dois outros foram encontrados em fundos falsos montados dentro do carro.

Eles não podiam se erguer, além de mal respirarem no espaço comprimido, com calor e inalando gases. Eles agora se recuperam, depois de terem recebido assistência médica.

Os dois jovens vindos da Guiné e o outro, da Costa do Marfim, tem idades entre 18 e 25 anos e foram encontrados na quarta-feira, quando a polícia da fronteira entre o Marrocos e Melilla suspeitou do carro, mas a foto foi divulgada nesta sexta-feira. O motorista espanhol de 39 anos foi preso, acusado de “crime contra os direitos dos cidadãos estrangeiros”, de acordo com declaração do ministro.

Migrantes africanos vêm tomando medidas cada vez mais desesperadas tentando alcançar a Europa. Milhares já morreram durante a travessia no Mediterrâneo. Semana passada, um marroquino morreu asfixiado, escondido dentro de uma mala, no bagageiro de um carro.


Africano contorcido em fundo falso de carro para tentar entrar na Espanha - HANDOUT / REUTERS





Fonte: O Globo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/104961/visualizar/