Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Quarta - 29 de Julho de 2015 às 15:50

    Imprimir


Gerente do setor de Inteligência de Mercado da Minerva Foods, José Américo Basso Amaral (Foto: Anderson Viegas/Do G1 MS)


Gerente do setor de Inteligência de Mercado da Minerva Foods, José Américo Basso Amaral (Foto: Anderson Viegas/Do G1 MS)

O consumo de carne bovina no país pode crescer de 15% a 22% até 2024, passando das 7,885 mil toneladas que foram registradas em 2013 e chegando a um patamar entre 9,085 mil toneladas e 9,617 toneladas.

A projeção foi apresentada na manhã desta quarta-feira (29), pelo O assunto será presentado pelo gerente do setor de Inteligência de Mercado da Minerva Foods, José Américo Basso Amaral, em palestra sobre o cenário para o setor no próximo triênio, dentro da programação do Circuito Expocorte 2015, em Campo Grande.

Amaral disse que apesar do cenário de crise econômica no país, das dificuldades enfrentadas pelo setor frigorífico e do aumento de custos de produção da bovinocultura de corte, que a pecuária ainda é uma ilha de potencialidade no agronegócio brasileiro.

“A palavra desde momento é resiliência. Apesar de todo o cenário de crise, o preço do boi gordo acumula uma alta de aproximadamente 20% em 2015 frente a 2014. O produtor neste momento tem se manter eficiente, tem que continuar investindo em tecnologia e continuar acreditando no seu negócio”, ressaltou.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/104576/visualizar/