Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Saúde
Segunda - 13 de Julho de 2015 às 09:10

    Imprimir


Mais de um terço dos adolescentes obesos ou com sobrepeso acha que está no peso correto, aponta um estudo do Cancer Resarch UK, no Reino Unido, publicado na revista científica “Intenational Journal of Obesity”.

Os oncologistas estavam preocupados com o assunto porque, segundo estudos anteriores, a obesidade eleva o risco de dez tipos diferentes de câncer.

Para chegar ao resultado, os pesquisadores usaram um banco de dados com respostas de 5 mil adolescentes entre 13 e 15 anos. Do total, 73% estavam no peso correto, 20% tinham sobrepeso e 7% eram obesos.

Cerca de 40% dos adolescentes que não estavam no peso correto disseram ter um peso saudável — sendo que 0,4% se achavam muito magros.

A pesquisa apontou ainda que oito em cada dez adolescentes que tinham o preso certo possuíam uma imagem correta de seus corpos.

“O estudo é motivo de celebração e preocupação”, afirmou o pesquisador Jane Wardle, em texto publicado pelo portal de divulgação cietífica "EurekAlert!".

“Os jovens que pensam que têm excesso de peso quando não têm, podem, por vezes, desenvolver distúrbios alimentares devastadores”, prosseguiu o professor. “Então, estamos satisfeitos em saber que a maioria dos adolescentes com peso normal tem uma visão realista de seus corpos.Porém precisamos encontrar formas eficazes de ajudar os adolescentes obesos a emagrecer e a manter um peso saudável.”





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/104262/visualizar/