Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Empregos
Segunda - 06 de Julho de 2015 às 09:48

    Imprimir


Reprodução / TVCA
Magistrado deverá compor o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Magistrado deverá compor o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso abriu nesta segunda-feira (6) o período de inscrição para vaga de desembargador pelo critério de merecimento. O edital foi disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico na última sexta (3).

As inscrições seguem até o dia 10 deste mês e devem ser realizadas no site do TJMT. No ato da inscrição, o magistrado deverá anexar, via digitalizada, certidão de inexistência de processos conclusos fora dos prazos legais e de não ter dado causa a adiamento injustificado de audiência.

A vaga foi aberta em decorrência da aposentadoria voluntária do desembargador Adilson Polegato de Freitas, de 69 anos, que no início do mês de julho encaminhou requerimento à presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso dispondo sobre o seu pedido de aposentadoria.

Ele assumiu a vaga no TJMT em março de 2013, quando foi promovido pelo critério de antiguidade. No total foram quase 30 anos de trabalho dedicados à magistratura mato-grossense.

De acordo com resolução do Conselho Nacional de Justiça, o critério de merecimento, aferido durante o processo de seleção dos magistrados, é avaliado de acordo com os “critérios objetivos de produtividade, presteza e segurança no exercício da jurisdição e frequência e aproveitamento em cursos oficiais ou de aperfeiçoamento”.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/103961/visualizar/