Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Sexta - 12 de Junho de 2015 às 08:40

    Imprimir


O lateral direito Daniel Alves será incorporado à Seleção Brasileira na manhã de hoje, ainda no Rio Grande do Sul, de onde a delegação seguirá para o Chile. A estreia na Copa América está marcada para as 17h30 de domingo, contra o Peru, em Telmuco. 


Daniel Alves foi convocado às pressas para suprir o desfalque de Danilo, que lesionou o tornozelo direito na vitória por 2 a 0 sobre o México, no domingo. Um dia antes, o lateral direito do Barcelona conquistava a Liga dos Campeões ao lado do atacante Neymar.

De contrato renovado com o time catalão, Daniel Alves não defendia o Brasil desde o vexame na última Copa do Mundo, porém chamou a atenção de Dunga com as suas últimas atuações na Europa.

Além de Daniel Alves, a Seleção Brasileira contará com Fabinho, do francês Monaco, como alternativa para a lateral direita durante a Copa América.

Treino - Após a magra vitória sobre Honduras na noite da última quarta-feira, a seleção voltou a campo ontem. Com os titulares na academia, os jogadores que começaram a partida no banco de reservas realizaram uma atividade técnica no campo do hotel que ser de concentração em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre. A ausência ficou por conta de Neymar.

Reserva na quarta, o atacante do Barcelona foi poupado pela comissão técnica e realizou um leve trabalho na academia junto dos titulares que enfrentaram Honduras neste penúltimo treino antes do embarque para a Copa América.

A ideia de Dunga e preparação física é segurar o principal jogador do time até a estreia da competição, contra o Peru, no próximo domingo, em Temuco (Chile). Neymar treinará apenas hoje – ainda em Viamão – e amanhã, já no local do jogo.

Além do camisa 10, o atacante Douglas Costa, igualmente reserva na quarta, também ficou na academia.

No campo, os goleiros Marcelo Grohe e Neto participaram de um treino de finalização com Robinho, Thiago Silva, Filipe Anderson, Marquinhos, Diego Tardelli, Geferson, Elias, Everton Ribeiro.

Avaliando adversários - Dunga evitou se empolgar demasiadamente com a décima vitória em dez jogos disputados desde o seu retorno à Seleção Brasileira. Após escutar vaias à equipe que bateu Honduras apenas por 1 a 0 na quarta-feira, no Beira-Rio, o técnico valorizou outros postulantes ao título da Copa América.

“Pelo que todos estão falando, Chile e Argentina são favoritos, sem dúvida. Depois, logo atrás, vêm outras seleções, como Brasil e Uruguai”, avaliou Dunga, embora não tenha dado tanta importância à atuação apagada da Seleção no meio de semana. Ele lembrou que a prioridade é o jogo de domingo contra o Peru, o primeiro pela Copa América.

“Chegamos à competição em um bom momento, mas será muito difícil. Todas as equipes cresceram, e os jogadores estão em final de temporada. Teremos três dias de recuperação entre um jogo e outro. Por isso, deveremos saber lidar com esse desgaste e dosar durante a competição”, comentou.

A preocupação de Dunga não é apenas com o condicionamento físico da Seleção Brasileira. O comandante também pretende ajustar a pontaria dos seus atletas. Segundo ele, os erros de finalização motivaram o placar magro diante de Honduras.

Convocado às pressas, para o lugar de Danilo, Daniel Alves se apresenta na manhã de hoje, no Rio Grande do Sul, onde seleção treina




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/103044/visualizar/