Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Sexta - 08 de Maio de 2015 às 13:04
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Christian Guimarães
Cuiabá e Remo na Arena Pantanal
Cuiabá e Remo na Arena Pantanal

Milagre existe. O Cuiabá é a prova da devoção divina e entra a história do futebol mato-grossense, ao conseguir a conquista do titulo da Copa Verde, a sua primeira façanha a nível estadual e, de quebra, garantir sua presença na Copa Sul-Americana a ser disputada no segundo semestre deste ano e que dá vaga para a Libertadores. A equipe cuiabana precisa golear o Remo por uma diferença de no mínimo três gols e levou sua pequena, mas barulhenta e fiel torcida, que compareceu à Arena Pantanal à loucura. Foi uma apresentação memorável, digna de elogios na vitória sobre o Remo por . No primeiro jogo, o time cuiabano perdeu, em Belém por 4 a 1. Mostrou a força do futebol mato-grossense para escrever seu nome na história do esporte e conquistar o primeiro título em uma competição nacional, promovida pela CBF ao vencer por 5 a 1.


Quando a delegação do Cuiabá entrou em campo, na Arena Pantanal, só os jogadores e sua fiel torcida acreditavam na possibilidade de um milagre. O time vinha de uma derrota acachapante no primeiro jogo da decisão. Bem, armado na defesa e disposto a procurar o caminho da vitória, o time iniciou a partida fazendo o que mais precisa: atacar. A tática deu surpreendeu o Remo e deu certo. O Cuiabá atacava com precisão cirúrgica, minava a retranca paraense e mostrava um toque de bola envolvente. O gol era apenas questão de tempo. Mas demorou 26 minutos. Nino Guerrero entra em velocidade na grande área e quando ia chutar para o gol foi agarrado por Max. Penalidade máxima. Raphael Luz cobrou com perfeição. Era o caminho da grande vitória.


O Cuiabá manteve o ritmo e aos 33 minutos ampliou a vantagem levando a torcida a acreditar que o milagre existe. Gean foi até a linha de fundo e cruzou com perfeição para o artilheiro Raphael Luz finalizar forte, no alto, fazendo dois a zero. Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos a vantagem foi ampliada para 3 a 0. Em cobrança de falta, Kaique levanta na área, Dadá tenta afastar e marca contra.


A primeira etapa do jogo se encerrou em grande festa nas arquibancadas, mas com a comissão técnica cuiabana pedindo calma, determinação aos jogadores e que procurassem manter o time. E o pedido foi obedecido. O Cuiabá voltou para o segundo tempo com a mesma vontade e aos 5 minutos, novamente Raphael Luz, o grande herói da partida ampliou para 4 a 0, novamente em cobrança de penalidade que ele mesmo sofrera.


Com uma larga vantagem em campo, o Cuiabá passou a administrar o resultado e a partida. Aos 23 minutos, o time paraense ainda perdeu o jogador Max, que fez falta violenta em Nino Guerrero e foi expulso.


O Remo, no entanto, não se abateu e aos 29 minutos fez seu gol. Levy alçou a bola na área, Val Barreto sobiu sozinho e a cabeceia para as redes.
O Cuiabá era melhor e bastava apenas colocar a cabeça no lugar, voltar a jogar em velocidade, pelos flancos e ter paciência nas finalizações. Assim, aos 34 minutos chegou ao quinto gol. Felipe Blau entrou na área pela esquerda e cruzou para Nino Guerreiro cabecear para as redes, levando a torcida a mais um delírio. Nos minutos finais o Cuiabá administrou o titulo, com a torcida aos gritos de “olé” e “é campeão”.


Agora o Cuiabá se prepara para uma outra disputa de título, segunda-feira, contra o Operário, pelo Campeonato Mato-grossense. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, terá a vantagem do empate para conquistar mais um titulo.

CUIABÁ - 5

: Willian Alves; Gean, Diego Macedo, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Kaique (Murilo Ceará) e Rafael Luz; Nino Guerreiro e Giovani (Grafite). Técnico: Fernando Marchiori.

REMO - 1

Fabiano; Levy, Max, Igor João e Alex Ruan; Dadá, Ameixa (Val Barreto), Ratinho (Silvio) e Eduardo Ramos; Bismarck (Felipe Macena) e Rafael Paty. Técnico: Cacaio

ÁRBITRO: Paulo Vollkopf (MS)

ASSISTENTES: Bruno Raphael Pires (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

CARTÕES AMARELOS: Kaique, Rafael Luz e Willian Alves (CUI) ; Ameixa, Max, Felipe Macena, Ciro Sena e Alberto (REM)

CARTÕES VERMELHOS: Rafael Luz (CUI) ; Felipe Macena, Max e Igor João (REM)

LOCAL: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/102426/visualizar/