Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Sexta - 27 de Março de 2015 às 17:12
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Roberto de Andrade, presidente do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Roberto de Andrade, presidente do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O empréstimo bancário que o Corinthians tenta viabilizar para acertar dívidas com seus jogadores não é a opção preferida da diretoria para colocar o caixa em dia. O presidente Roberto de Andrade continua negociando com instituições financeiras, mas prefere outras maneiras de obter verba suficiente para quitar pendências.

Antes de fechar o empréstimo, o Corinthians busca novos patrocinadores para preencher lacunas que davam respiro aos cofres do clube no ano passado. Os espaços das mangas e dos ombros da camisa estão livres – em 2014, uma escola de inglês e uma empresa de monitoramento de veículos rendiam, juntas, cerca de R$ 1,5 milhão mensais ao clube.

As principais pendências envolvem os direitos de imagem de sete jogadores: Guerrero, Emerson Sheik, Renato Augusto, Ralf, Elias, Jadson e Danilo. Além disso, o clube deve também a Alexandre Pato, hoje emprestado ao São Paulo – esta, porém, não é a prioridade por enquanto.

O Corinthians precisa também de recursos para negociar a renovação de contrato de Guerrero. Neste caso, o clube também não descarta a utilização de valores de patrocínios para fechar a conta e bater o martelo na permanência do centroavante peruano.

De acordo com o diretor financeiro do clube, Emerson Piovesan, o clube tem economizado em todos os departamentos – alguns sofreram com cortes de pessoal. A dívida atual do Corinthians ultrapassa os R$ 300 milhões.





Fonte: GloboEsporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/101669/visualizar/