Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Quarta - 18 de Março de 2015 às 11:18
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O Circuito Mato-grossense de Tênis 2015 começa na próxima terça-feira (24.03), às 18h, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá. O calendário das competições, divulgado pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), planeja a realização do circuito em três torneios organizados em sete etapas. Ao todo serão disputadas aproximadamente 700 partidas ao longo do ano na capital e interior e todas valendo pontos para o ranking estadual e nacional.


De acordo com o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa, o Circuito Mato-grossense de Tênis compõe os seguintes torneios: série Gold Cup com quatro etapas, série Silver Cup com duas e Master Gold Cup com uma. Um total de sete etapas. Todas subdivididas em Classes e Categorias, em jogos de Simples (individual) e Dupla, no masculino e feminino. Segundo ele, serão cerca de 25 partidas por dia de competição, que nessa primeira etapa ocorrem simultaneamente em sete quadras no mesmo local.

“O circuito deste ano possui um conceito diferente dos anos anteriores. O Gold Cup é uma competição aberta à todos os tenistas e terá as quatro etapas feitas em Cuiabá. Já a Silver Cup é fechada e regionalizada. Serão duas etapas no interior com participação de apenas atletas da região sede. Cada etapa da Silver ocorrerá em sete cidades sedes ao mesmo tempo. Teremos jogos em Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Primavera do Leste, Alto Araguaia, Rondonópolis e Barra do Garças”, conta Barbosa.

O presidente complementa dizendo que a principal competição é a Master Gold Cup. Ele explica que no início do ano todos os tenistas estão com zero pontos no ranking estadual e que vão adquirindo pontuação a medida que vão jogando. Ao terminar o Gold Cup e o Silver Cup os pontos são contabilizados e os oito melhores colocados de cada classe e categoria são classificados. Mas Rivaldo enfatiza que para participar do Master o tenista precisa ser filiado.

Calendário (Interclubes e Open 2015)

O calendário apresenta as datas dos torneios estaduais de Mato Grosso. Exibe as do Circuito Mato-grossense de Tênis e também as datas de outras duas competições. A 1ª edição do Interclubes, que é promovida pela FMTT, não contabiliza pontos para o ranking e por isso não faz parte do circuito. E o Open 2015, que possui apoio da federação, mas também não pontua.

Serviço

A primeira etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis 2015 será realizada de 24 à 28 de março, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá. As partidas de terça (24) até sexta (27) serão realizadas a partir das 18h. Já no sábado (28) as semifinais iniciarão às 08h e a final às 16h.

Inscrições

O procedimento de inscrição para disputar a primeira etapa do Circuito encerra hoje (18.03). Elas devem ser feitas através do site da FMTT: www.tenismatogrosso.com.br . Ainda há tempo para se inscrever. Aproveite que as etapas do Gol Cup são abertas para todos. Não precisa ser filiado ou morar em Cuiabá.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/101325/visualizar/