Dicas para economizar na hora de ir ao mercado

Quem vai ao mercado todo mês para fazer as compras, já deve ter notado que deixa um bom valor no caixa. Bem, e se você pudesse gastar menos seguindo apenas algumas dicas de economia? Vamos ensinar você a se preparar para a hora das compras e a gastar menos dinheiro. Saiba de tudo a seguir:

Procure promoções

Você sabia que existem diversas formas de ganhar com suas compras? Uma delas é utilizar os códigos e notas fiscais das suas compras para concorrer a prêmios incríveis. Um bom exemplo é a promoção Marcas Campeãs 2020 que reúne diversas marcas famosas do país para sortear prêmios e até valor em dinheiro.

Vale a pena arriscar o dinheiro investido em compras para concorrer a muitas oportunidades, como a promoção Caldeirão Ypê 2020. As chances de ganhar são muitas e você não tem nada a perder!

Use descontos

Você sabia que existem várias formas de conseguir um bom desconto? Hoje em dia, os mercados estão lançando diversas oportunidades bacanas para você.

Uma forma legal de estar atento a estas dicas é seguir os peris de grandes mercados nas redes sociais. Assim, você estará sempre a par do melhor negócio.

Pesquise o melhor preço

Uma outra dica que pode mudar muito o valor das suas compras é a pesquisa. Nada melhor do que procurar o melhor preço para a sua região.

Você pode visualizar as promoções através das redes sociais, caso não possa dar uma pesquisa pessoalmente nos mercados mais próximos. E não tenha medo de percorrer uma boa distância! Nem sempre o melhor pelo estará próximo a você.

Faça a lista antes

Saber o que vai comprar é essencial para manter os gastos dentro do seu orçamento. Por isso, especialistas de economia recomendam que você faça uma lista de compras antes mesmo de chegar ao mercado.

Com a lista do necessário para as compras do mês, ficará menos provável gastar com isso e com aquilo sem perceber. E nada de sair colocando tudo no carrinho!

Compre em mercado de varejo

Mercados que vendem mais por unidade do que por grande quantidade sempre terão um preço um pouco mais salgado. Então vale a pena começar a fazer a feira em super mercados de varejo.

Caso você não precise de grandes quantidades, é válido encontrar um amigo que queira dividir o valor de produtos que são mais baratos se vendidos juntos, como uma caixa de biscoitos, por exemplo.