Conheça os requisitos necessários para se candidatar a prefeito?

As eleições estão chegando e quem tem interesse no mundo da política, precisa estar atento a todas as informações. Muita gente se pergunta quais os requisitos necessários para se candidatar a alguns cargos, como o de prefeito, por exemplo. Veja quais são eles a seguir:

As eleições 2020 estão chegando e é preciso saber muito bem para quem você vai dar o seu voto. Afinal, os líderes escolhidos irão representar você politicamente durante todo o mandado.

Quem tem interesse e o perfil para ser um candidato, pode lançar a sua candidatura se estiver de acordo com as exigências para o cargo.

Antes de tudo, é importante saber o dia das eleições 2020 para começar a preparar a sua campanha de eleição. Essa parte é essencial para que as pessoas passem a conhecer você.

Também é fundamental para o seu sucesso na eleição que você estabeleça propostas convincentes para a melhoria da sua região. Redija um projeto convincente para valorizar a sua participação.

Trabalhar como prefeito podo promover diversas vantagens para você, como por exemplo uma ótima remuneração mensal e grande estabilidade. Por isso, se você tem interesse em participar como candidato apra as eleições que estão vindo por ai vale a pena saber o que é preciso. Veja abaixo os requisitos:

1. Ser brasileiro

Para o primeiro requisito, é necessário que o candidato seja brasileiro ou tenha naturalidade brasileira, os documentos da declaração devem ser comprovados.

2. Estar regularizado com a Justiça Eleitoral

É fundamental que o candidato esteja em dia com este órgão público, ou seja, não ter deixado de votar nos anos anteriores sem uma justificativa oficial.

3. Poder exercer direitos políticos

Os direitos políticos são um dos aspectos mais importantes para você como cidadão e quem qauer concorrer como prefeito, precisa poder exercer esses direitos sem nenhum tipo de impedimento.

4. Ter a idade mínima

Muitas pessoas acham que a idade mínima para um cargo político é 18 anos, mas na verdade cada atuação pode exigir uma idade diferente. Para o cargo de prefeito, é necessário ter pelo menos 21 anos até o dia da posse do mandato.

5. Ter sido alfabetizado

Para exercer as funções de prefeito ter sido alfabetizado também é uma exigência, ou seja, é preciso saber ler e escrever para se candidatar.

6. Ter residência na região

O interessado a ser candidato a prefeito deve ter residência há, pelo menos, um ano completo na região para qual ele estiver lançando a sua candidatura.