Publicado em Terça - 23 de Maio de 2023 | por Rafael Sodré de Aragão

Opinião Atenção às complicações das cirurgias oncológicas

A cirurgia oncológica pode causar sangramento excessivo, especialmente se envolver a remoção de um tumor grande ou invasivo. Isso pode exigir transfusões de sangue e, em alguns casos, pode levar a complicações graves, como choque hemorrágico.

Leia mais...

Opinião Vitória para a baixada cuiabana e o pantanal

Publicado em Segunda - 22 de Maio de 2023 | por Juacy da Silva

Todavia, neste contexto, precisa haver um equilíbrio para que esses interesses de grandes grupos econômicos não prevaleçam em detrimento dos demais interesses, principalmente os interesses da população em geral.

Leia mais...

Opinião Mercado a termo, de opções ou futuro

Publicado em Segunda - 22 de Maio de 2023 | por Décio Luiz Gazzoni

A parte vendedora (produtor) busca evitar o risco de queda de cotação de seu produto; a parte compradora (por exemplo, uma agroindústria) quer garantir a entrega de um produto a uma cotação compatível com seu plano de negócios.

Leia mais...

Opinião Hemograma; o que os resultados do exame podem dizer

Publicado em Segunda - 22 de Maio de 2023 | por Andre Crepaldi


As alterações podem significar uma doença do sangue, propriamente dita, que seria uma doença hematológica ou oncohematológica (câncer hematológico). Essas alterações ainda podem ser decorrentes de outros processos do organismo, como por exemplo, anemia grave decorrente de uma falência renal.

Leia mais...

Opinião A complexidade de ser a mãe que conduz e inspira

Publicado em Sábado - 20 de Maio de 2023 | por Sonia Mazetto

Quando eu era jovem tinha aquela coisa de fazer enxoval, guardar toalhas e fazer ‘bico’ nos panos. No entanto, eu era a menina que andava de skate, brincava na rua e as pessoas da época achavam que eu não tinha preparo nenhum para ser mãe e cuidar de casa.

Leia mais...

Opinião Consultoria de Marketing; como ela pode ajudar a minha empresa?

Publicado em Sábado - 20 de Maio de 2023 | por Raissa Anbo

Falando como profissional de marketing, a maioria dos empreendedores que eu conheço e dos clientes que atendo são empresários que não se preocuparam com o marketing da sua empresa e agora precisam “correr atrás da bola” para colocar ordem e conseguirem crescer de maneira ordenada e estratégica.

Leia mais...

Opinião A amamentação e o desenvolvimento da criança

Publicado em Sábado - 20 de Maio de 2023 | por Vanessa Moraes

O ato de sugar é o primeiro passo para a deglutição. A criança já nasce preparada para mamar, pois a sua língua ocupa toda a cavidade oral, justamente para promover a sucção. À medida que a criança vai se desenvolvendo, a língua diminui e os órgãos fonoarticulatórios vão se desenvolvendo e amadurecendo.

Leia mais...

Opinião A cápsula endoscópica e a enteroscopia no diagnóstico de DIIs ou Exames importantes para o diagnóstico de DIIs

Publicado em Sexta - 19 de Maio de 2023 | por Roberto Barreto

O paciente ingere uma pílula, que na verdade é a cápsula endoscópica dotada de uma micro câmera, e ela vai fotografando em alta velocidade o tubo digestivo, em especial o intestino delgado (fino) e, mais recentemente, o cólon (intestino grosso).

Leia mais...

Opinião Hemograma: o que os resultados do exame podem dizer

Publicado em Sexta - 19 de Maio de 2023 | por Andre Crepaldi

Anormalidades como elevação dos glóbulos vermelhos podem indicar algumas doenças como Policitemia vera, doença própria da oncohematologia que leva a produção em excesso de células sanguíneas e várias consequências para a saúde.

Leia mais...

Opinião Selecionar candidatos por SIGNOS é correto? 3 dicas estratégicas ao recrutador

Publicado em Sexta - 19 de Maio de 2023 | por Danilo de Lima Neves

Alguns recrutadores acreditam que a entrevista é uma mera formalidade e que basta verificar as informações do currículo do candidato, porém, é importante entender que a entrevista é a oportunidade de entender as competências técnicas e comportamentais do candidato.

Leia mais...